Com novo sistema Linx, produtos vendidos pelas empresas B2W sairão da loja mais próxima do consumidor

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A B2W, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, acaba de fechar acordo com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, como provedora de soluções que fortalecerão sua estratégia O2O (online to off-line). Por conta disso, consumidores terão como principais benefícios a redução do custo do frete e do prazo de entrega para produtos comprados online.

Outra vantagem é o serviço de geolocalização da Linx embarcado nas plataformas da B2W. Com ele, o consumidor saberá em quais lojas o produto que pretende adquirir pode ser retirado mais rapidamente. Caso ele prefira, também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos das duas empresas.

A experiência se viabilizou por meio dos investimentos em tecnologia da Linx no tema de omnicanalidade. O lançamento da solução Linx OMNI OMS (Order Management System) permitiu que várias marcas líderes como Nike, Boticário, Drogaria Pacheco SP, Centauro, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands, Restoque, dentre outras, pudessem promover a transformação do off-line para o online na relação com seus consumidores.

Segundo a Linx, os clientes que adotaram a solução Linx Omni OMS cresceram suas vendas online em 37%, já no primeiro ano.

Uma pesquisa do Gartner aponta que 26% dos consumidores compraram online e retiraram em lojas físicas em 2019. Estudos mostram também que 54% das pessoas que optaram por essa modalidade tinham a expectativa de coletar o produto a partir de uma hora após a transação.

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