Com IA da LivePerson, Azul Linhas Aéreas diminui em 84% a fila de atendimento do cliente

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Até meados de 2019, a Azul Linhas Aéreas possuía um atendimento de chat tradicional síncrono e tinha o desejo de embarcar em um novo modelo conversacional com o máximo de eficiência operacional. Em apenas 10 meses de parceria com a LivePerson, líder global em IA conversacional, os principais resultados obtidos foram:

  • Redução de abandono de 84% no primeiro atendimento;
  • Aumento de 42% no número de conversas realizadas por agentes humanos;
  • 59% das novas conversas iniciadas foram resolvidas no próprio BOT com uso da IA.

"O projeto iniciado em outubro de 2020 com a implementação do BOT somados a Plataforma Conversational Cloud da LivePerson contribuíram para ganhos significativos de eficiência no nosso atendimento. Em poucos meses houve um aumento de 42% na produtividade de mensagens resolvidas por mês por cada um dos nossos colaboradores do time de Call Center e redução de 84% da fila de atendimento", afirma Victor Brancati, Gerente Soluções de Negócios na Azul.

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