Razer, empresa de jogos, recebe US$ 6,5 milhões em indenização por vazamento de dados

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A empresa de jogos Razer recebeu US$ 6,5 milhões em danos conforme determinou o Supremo Tribunal nesta sexta-feira, 9, depois de vencer uma ação contra o fornecedor de serviços de TI Capgemini por causa de um vazamento de  dados. O vazamento de dados em 2020 envolveu informações pessoais, bem como detalhes de pedidos e remessas, de cerca de 100.000 clientes da Razer.

Segundo publicações asiáticas, ele ganhou as manchetes depois que o consultor de segurança Bob Diachenko descobriu a violação e postou um artigo no LinkedIn sobre isso em 10 de setembro de 2020.

A Razer processou a Capgemini no mesmo ano devido à violação, reivindicando perdas de pelo menos US$ 7 milhões. Os danos concedidos à empresa compreendem US$ 6,1 milhões em lucros cessantes da plataforma de comércio eletrônico da Razer.

Também incluiu cerca de US$ 320.400 para contratar um escritório de advocacia, US$ 60.000 para pagar um especialista forense em tecnologia da informação para investigar o assunto, bem como US$ 2.000 para Diachenko por descobrir o vazamento.

A empresa não recebeu US$ 50.000 por lucros cessantes decorrentes da rejeição de um pedido de licença de banco digital e outros US$ 50.000 em tempo e despesas da administração e da equipe.

O problema começou em junho de 2020, quando um funcionário da Capgemini, Argel Cabalag, foi encarregado de ajudar a Razer com um problema de login em um sistema interno de TI. O caso da Razer foi que Cabalag adicionou um comando "#" a um arquivo de configuração que controlava a segurança e o acesso a um aplicativo. A configuração incorreta desativou as configurações de segurança do aplicativo.

A Capgemini, uma empresa multinacional francesa, inicialmente disse em sua defesa que Cabalag não era responsável pela configuração incorreta.  Ele argumentou que a presença de novos endereços IP configurados pela Razer poderia ter sido a causa da configuração incorreta das configurações de segurança.

No entanto, no sexto dia do julgamento, Cabalag admitiu que foi ele quem causou o erro de configuração.  Em um julgamento por escrito na sexta-feira, o juiz Lee Seiu Kin concluiu que a assistência de Cabalag com o problema de login se enquadrava em suas responsabilidades de trabalho estabelecidas em um acordo em abril de 2020.

O juiz acrescentou que a Capgemini violou seu acordo contratual com a Razer.

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