Governo indiano estuda criar linha de crédito para Satyam

0

O governo indiano considera a possibilidade de disponibilizar uma linha de crédito no valor de 20 bilhões de rúpias (o equivalente a US$ 409,5 milhões) para garantir o pagamento dos salários dos 53 mil empregados e garantir a liquidez, por cerca de três meses, da Satyam Computer Systems, abalada financeiramente após a eclosão do escândalo de manipulação de balanços, segundo informações da CNN-IBN.
Além da ajuda financeira, existe a possibilidade de o governo indicar novos membros para o conselho de administração da companhia.
Na segunda-feira, 12, durante reunião do novo conselho de administração, ficou decidido que será contratada uma auditoria externa para analisar os resultados do terceiro trimestre fiscal da companhia, encerrado em 31 de dezembro de 2008, antes da sua divulgação. Em comunicado encaminhado a todos os diretores da empresa, a Satyam diz que a escolha de um novo CEO não ocorreu, o que somente será feito quano o conselho estiver completo.
No Brasil, fonte próxima à empresa disse que foram feitas reuniões com todos os clientes, para os quais a Satyam garantiu que não haverá descontinuidade das operações e que os serviços continuarão a ser prestados normalmente, sem interrupções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.