Blogs são as fontes mais acessadas por profissionais de marketing que buscam informações sobre novos desenvolvimentos, conhecer melhores práticas e encontrar dicas práticas sobre como maximizar os seus esforços de marketing em mídia social.
A informação é do levantamento State of Social Media Marketing, realizado anualmente pela americana Awareness junto a 320 profissionais que atuam em diversas indústrias e com diferentes níveis de experiência em estratégia de marketing social.
Segundo a Awareness, a blogosfera é o recurso usado por 82% dos profissionais que buscam know-how em marketing de mídia social. Na sequência, vêm outros profissionais da área e conferências da indústria (veja gráfico). Outras fontes citadas são grupos de analistas, webinars, white papers e newsletters.
Os profissionais citaram mais de 180 sites que consideram relevantes para se manter atualizados sobre os avanços e novidades na área. O endereço preferido é o Mashable, indicado como favorito por 35% dos respondentes. Em seguida, vêm Hubspot, Social Media Examiner, Marketing Profs, LinkedIn, Twitter, Facebook, Social Media Today, TechCrunch, Awareness e SmartBrief.
Principais fontes para notícias e melhores práticas em marketing social
Fonte: Awareness- State of Social Media Marketing-2012