Ingram Micro passa a gerenciar programa de pagamento por consumo da Red Hat

0
35

A Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções da Red Hat em forma de serviço. O portfólio de produtos Red Hat será o mesmo que a Ingram Micro já distribui no país, mas agora disponível também pelo Programa Certified Cloud & Service Provider, destinado a provedores e integradores de serviços de infraestrutura de TI que buscam soluções de software sem investimentos iniciais e com pagamento por consumo.

A nova modalidade flexibiliza a adoção de novas tecnologias e está alinhada com as regras de conformidade de uso de software para prestar serviços. "As revendas ganham agilidade para adquirir novidades em soluções, condições de consumo e renda. Para o cliente final, a ausência de investimentos e compromissos financeiros e a aderência ao mercado e ao modelo de negócio em nuvem são alguns benefícios", afirma Flávio Moraes Junior, diretor de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil.

Para ele, o setor de cloud tem impulsionado o consumo por demanda e os fabricantes, assim como os distribuidores e canais, estão se adaptando às novas condições. Só o segmento de cloud pública no Brasil pode chegar a US$ 2,6 bilhões em 2019, crescendo 35% anualmente até atingir US$ 6,5 bilhões em 2022, segundo a IDC.

A Ingram Micro Brasil já distribui soluções como o Openshift, OpenStack, Red Hat Enterprise Linux (RHEL), Red Hat Enterprise Virtualization (RHEV) e Red Hat Enterprise Linux (RHEL) for SAP. "Temos o portfólio mais preparado para o mercado de cloud atualmente. São mais de 90 marcas sob a nossa gestão, o que torna a Ingram Micro um grande parceiro de tecnologia", acrescenta Flávio.

Deixe seu comentário