Itaú Unibanco anuncia abertura de conta por WhatsApp

0

O Itaú Unibanco começa a oferecer o serviço de abertura de conta corrente via WhatsApp. A novidade está disponível inicialmente em fase piloto para parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais – o Itaú é o novo responsável pela folha de pagamento do governo estadual – e deve ser expandida para os demais clientes.

O processo é bastante simples e fluido – em alguns cliques e poucos minutos a nova conta já está disponível para uso. Toda a jornada é realizada dentro do WhatsApp, inclusive com a customização de produtos e serviços incluídos na conta, oferecendo mais um canal para que o cliente inicie seu relacionamento com o banco de qualquer lugar, sem a necessidade de ir até uma agência física, valorizando o seu tempo.

A inovação se junta aos esforços do Itaú para ampliar a digitalização de sua operação — em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram seu relacionamento com o banco via canais digitais. Uma solução que reforça o esforço do banco em oferecer diferentes formas de atendimento, mantendo a opção presencial, conforme o desejo e perfil de cada um. A jornada faz parte do projeto de Transformação do Varejo – ou iVarejo 2030 — que tem como objetivo tornar a operação mais simples, eficiente e integrada entre os canais físicos e digitais para garantir comodidade e liberdade de escolha aos clientes.

Com a expansão da funcionalidade, a ideia é que os futuros correntistas possam enviar diretamente uma mensagem solicitando abertura de conta para o WhatsApp do Itaú. Em 2021, quase 5,8 milhões de clientes do banco utilizaram a plataforma como canal de atendimento, totalizando mais de 12,6 milhões de conversas – contemplando diversas funcionalidades, como consulta de saldo, de limite de cartão, envio da 2ª via de faturas de cartão de crédito e do boleto de financiamento imobiliário, renegociação, além de outras. Tudo por meio de números exclusivos do Itaú no WhatsApp e com operacionalização feita através de uma plataforma desenvolvida internamente para interação com o canal, oferecendo maior agilidade e segurança para nossos clientes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.