O GRAACC, referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, é o beneficiário de campanha criada pelo Grupo TV1 para arrecadação de doações em dinheiro por meio da rede social Facebook. A solução utiliza plataforma da brasileira LikeStore, especializada em social commerce.
Com recurso de compartilhamento, o aplicativo LiKeStore de Doações tem como público principal jovens entre 15 e 34 anos, segmento que representa perto de 60% dos usuários do Facebook, segundo o ComScore.
A meta da LiKeStore de Doações é arrecadar valores que variam de R$ 5 a R$ 500 como forma de ajudar o GRAACC a levantar cerca de R$ 100 milhões em investimentos necessários para pesquisa, ampliação do hospital e atendimento de maior número de pacientes.
A solução permite pagamentos sem que o usuário precise sair do Facebook. São 15 formas de pagamento desenvolvidas pela empresa de pagamentos online Moip, entre os quais cartão de crédito e débito, boleto bancário e débito em conta,.
"O uso da LikeStore como canal de recebimento de doações é uma alternativa barata e acessível ao público jovem e proporciona uma espiral de viralização a partir da timeline e dos comentários compartilhados por quem está doando", diz Gabriel Borges, diretor da LikeStore.
Segundo Selma Santa Cruz, vice-presidente de planejamento do Grupo TV1, o projeto é fruto de trabalho voluntário de profissionais das seis agências do grupo.