TecnoComp cresce 27% em 2011 e aposta em SaaS para expansão

0

O ano de 2011 foi positivo para a brasileira de TI TecnoComp, que fechou o seu balanço de vendas registrando um faturamento de R$ 26 milhões, um crescimento de 27% em relação a 2010. A companhia entra em 2012 prevendo crescer ainda mais, com meta de chegar aos 37% neste ano e atingir a casa dos R$ 35 milhões.

Para atingir o objetivo, a TecnoComp concentra seu foco nas Grandes Empresas e Governos e inova com a oferta de ‘Soluções como Serviço’ em quatro verticais de negócios: Data Center, Service Desk, Infraestrutura e Gestão de Ativos, atendendo a demanda dessas organizações, que buscam por serviços de TI alinhados às suas estratégias de negócios e de governança.


Segundo Ricardo Perdigão Nunes, diretor comercial da TecnoComp, entre os principais benefícios da nova estratégia comercial estão, para quem compra, a não imobilização dos recursos e, principalmente, a condição de sustentar sua infraestrutura operacional sempre com tecnologias de última geração.

“Com a aquisição de uma 'solução como serviço' os gestores de TI não têm despesas de capital (CAPEX), e sim, um gasto operacional que é destinado à manutenção, ou às melhorias dos bens da organização (OPEX). E isso pode incluir desde os serviços de consultoria até adoção de SaaS, IaaS, entre outros.”, observa. Já para quem vende, de acordo Perdigão, a maior vantagem é oferecer infraestrutura sobre demanda e fidelizar o cliente, que busca um único parceiro de TI que agregue valor no seu processo produtivo e atenda efetivamente às suas necessidades tecnológicas."Hoje temos grande demanda para a entrega de serviços de TI com alto valor agregado, sejam 'on site' ou remoto, e é nisso que estamos apostando.”, completa Perdigão.


Expansão

Como plano de crescimento, a TecnoComp está expandindo sua presença no mercado brasileiro. A companhia, que tem mais de 200 pontos de presença em todo o País, abriu recentemente duas novas filiais – em Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ) – e, ainda neste primeiro semestre deverá abrir escritório na Bahia. De acordo com Perdigão, as novas filiais devem fornecer um melhor suporte técnico e comercial à rede de parceiros credenciada e aos clientes, e a meta é que essas unidades detenham 30% do faturamento projetado para o ano. “As perspectivas são bastante positivas e estamos animados. Em Goiás, no DF e Rio de Janeiro já temos clientes que validam nossa qualidade de serviços” conclui Perdigão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.