Google e Yahoo são investigados por suposta fraude cambial na Índia

0

As subsidiárias indianas do Google e do Yahoo foram notificadas pelo governo por possíveis violações da legislação cambial do país. A informação é do The Wall Street Journal. De acordo com a agência de notícias indiana The Press Trust of India, o Ministério das Finanças investiga se o Google violou as regras para operações de câmbio envolvendo a transferência de recursos para suas filiais no exterior, incluindo a Irlanda, e investimentos.

Segundo um porta-voz do Google na Índia, a companhia ainda não recebeu o comunicado do governo, portanto disse que não poderia comentar o assunto. "Temos uma obrigação com nossos acionistas de estabelecer uma eficiente estrutura tributária, compatível com as regras fiscais em todos os países onde operamos", afirmou. Já o Yahoo preferiu não comentar o caso.

Tanto o Google quanto o Yahoo, juntamente com 21 sites de redes sociais, incluindo o Facebook, estão envolvidos em processos judiciais em pelo menos dois tribunais diferentes em Nova Délhi, capital indiana, por não censurarem conteúdos considerados impróprios em seus sites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.