As subsidiárias indianas do Google e do Yahoo foram notificadas pelo governo por possíveis violações da legislação cambial do país. A informação é do The Wall Street Journal. De acordo com a agência de notícias indiana The Press Trust of India, o Ministério das Finanças investiga se o Google violou as regras para operações de câmbio envolvendo a transferência de recursos para suas filiais no exterior, incluindo a Irlanda, e investimentos.
Segundo um porta-voz do Google na Índia, a companhia ainda não recebeu o comunicado do governo, portanto disse que não poderia comentar o assunto. "Temos uma obrigação com nossos acionistas de estabelecer uma eficiente estrutura tributária, compatível com as regras fiscais em todos os países onde operamos", afirmou. Já o Yahoo preferiu não comentar o caso.
Tanto o Google quanto o Yahoo, juntamente com 21 sites de redes sociais, incluindo o Facebook, estão envolvidos em processos judiciais em pelo menos dois tribunais diferentes em Nova Délhi, capital indiana, por não censurarem conteúdos considerados impróprios em seus sites.