Infoglobo investe em e-mail marketing com Virid

0

Com o objetivo de unificar as ferramentas de e-mail marketing em todas as áreas da empresa e aprimorar o relacionamento com os clientes, a Infoglobo, grupo de mídia detentor dos jornais O Globo, Extra e Expresso, dos sites Globo e Extra e a Agência O Globo, decidiu investir na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid, empresa do grupo Experian.
A ferramenta auxilia a empresa em três grandes áreas: Mercado Leitor, Redação e Mercado Anunciante. Cada área conta com estratégias diferenciadas, já que a plataforma é utilizada para campanhas distintas. O Mercado Leitor tem relação direta com os assinantes dos produtos Infoglobo, enquanto a Redação envia newsletter para os leitores cadastrados que desejam receber as informações por e-mail. Já o Mercado Anunciante utiliza a plataforma para disparos diretos aos parceiros.
Na área de Mercado Leitor, a equipe responsável pela venda de assinaturas digitais, dispara em torno de 15 e-mails por mês com ofertas diferenciadas para clientes e não clientes, com ações de novas assinaturas, ofertas e upgrades. A Equipe de Relacionamento ao Cliente utiliza o canal para disparar novidades no produto, promoções, descontos em parceiros, venda de produtos exclusivos, entre outros. E, para comandar todas as estratégias da empresa, está a equipe de Customer Relationship Management (CRM), que cuida do tratamento com o público e garante que os clientes não recebam e-mails em excesso.
João Vitor Rodrigues, Coordenador de Relacionamento Digital do Infoglobo, acredita que o e-mail marketing é o caminho ideal para atingir o sucesso das ações com o público e fornecedores: “Com a Virtual Target, conseguimos ter o controle de dados que antes não conseguíamos mensurar. Essa ação nos ajuda todos os dias a entregar a melhor comunicação e atingir resultados satisfatórios a cada campanha”, afirma.
O executivo ainda conta que a ferramenta é vital para o relacionamento e conhecimento do cliente. “Dentro da Infoglobo, o relacionamento por e-mail é uma característica marcante, pois muitos assinantes de nossos produtos nos procuram por esse canal todos os meses, e esse volume vem aumentando cada vez mais. Com a ajuda da Virtual Target, temos conhecimento da melhor maneira de nos aproximar dos clientes e o sucesso é, sem dúvida, garantido para ambas as partes, Infoglobo, assinantes e leitores”, finaliza o Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.