Groupon reverte prejuízo no quarto trimestre, mas crescem rumores no mercado sobre sua baixa liquidez

0

O Groupon divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2014, que apontam uma ligeira melhora no desempenho. Contribuiu para fechar o ano com uma perda menor a reversão do prejuízo de US$ 78,8 milhões no quarto trimestre de 2013 para um lucro líquido de US$ 11,4 milhões. No acumulado de 2014, porém, a perda se manteve, embora tenha sido reduzida para US$ 64 milhões contra US$ 89 milhões registrados no ano anterior.

A receita registrou crescimento tanto no último trimestre quanto no ano. No trimestre, a receita totalizou US$ 925,4 milhões, o que representa um aumento de cerca de 20% na compração com os US$ 768,4 milhões registrados em igual periodo de 2013. No ano, a receita contabilizou US$ 3,19 bilhões, aumento de aproximandamente 24% em relação aos US$ 2,57 bilhões obtidos um ano antes.

Os resultados fracos reacenderam as especulações de que a empresa já estaria procurando comprador para a Ticket Monster, companhia líder em vendas na internet na Coreia do Sul, adquirida no ano passado por US$ 260 milhões.

Em seu informe de resultados, o Groupon diz que é muito cedo para comentar sobre a probabilidade de uma transação da Ticket Monster. O The Wall Street Journal informou recentemente que o site de e-commerce local está em negociações com fundos de private equity e conglomerados coreanos para vender o controle do site.

O jornal americano diz ainda que o Groupon também vem negociando com potenciais investidores nas últimas semanas para obter uma injeção de capital de US$ 1 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.