Dell firma acordo com outro acionista e abre caminho para fechar capital

0

Depois de fechar um acordo para encerrar ameaças de processo com a Icahn Enterprises, empresa do megainvestidor ativista Carl Icahn e que detém 100 milhões de ações na fabricante de PCs, a Dell chegou a bom termo com outra acionista, a Southeastern Asset Management, que também se opunha ao fechamento de capital, alegando, entre outras coisas, que a operação subvalorizava substancialmente a companhia. Para chegar ao acordo, que na prática remove o último obstáculo para concluir a operação, avaliada em US$ 24,4 bilhões, a Dell concordou em revelar uma lista completa dos acionistas.

A Southeastern tinha se perfilado contra o fechamento do capital devido ao fato, segundo ela, de a fabricante ter ocultado dados financeiros para dar impressão de que os negócios iam mal e, consequentemente, derrubar o preço dos papéis para viabilizar a operação de recompra. A acionista pediu, então, à Dell, a relação completa dos acionistas como contrapartida a não abertura de um processo judicial visando barrar o fechamento do capital.

Em carta protocolada na Securities and Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a Dell confirma ter chegado a um consenso com os advogados da Southeastern. O documento diz que, embora os esclarecimentos tenham sido feitos à acionista, a listagem permanece sigilosa.

Procurada pelo The Wall Street Journal, a Southweastern não quis comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.