Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Grupo Servopa otimiza e padroniza processos com solução de ECM

Grupo Servopa otimiza e padroniza processos com solução de ECM

0
Publicidade

O Grupo Servopa, rede de concessionárias que atua na região Sul do país, conseguiu otimizar seus processos e centralizar suas informações ao implementar, no ano passado, o sistema de ECM (Enterprise Content Management) desenvolvido pela DocSystem, provedora de soluções para gestão da informação corporativa.

A ferramenta DocSystem CloudDoc foi parametrizada para atender às necessidades do grupo, dentre elas agilidade no processo de recebimento de notas fiscais com aprovação de pagamento em diversas alçadas, o processo de auditoria, tesouraria e recursos humanos, além do controle da documentação de entrada e saída de veículos no fluxo de centralização do faturamento.

Com a automação dos processos e a integração com os sistemas que o grupo utiliza como na área de consórcio e de faturamento, a empresa, de fato, ganhou mais agilidade, padronização e controle sobre as informações, e ainda conseguiu eliminar o trâmite dos documentos físicos gerando também uma considerável redução nos custos com impressão, cópia e armazenamento.

“O fluxo de aprovação digital permite que os gerentes gerais, que estão sempre em campo, aprovem as notas aonde quer que estejam, e isso torna o pagamento mais rápido”, aponta Ana Rossi, supervisora administrativa do Grupo. “Outro grande ganho que tivemos foi a centralização do faturamento de várias marcas. Com isso, o padrão de regras do grupo pode ser veemente cobrado, e as margens e rentabilidade estão 100% corretas”, completa.

Das 36 filiais da concessionária, 25 possuem o sistema da DocSystem implantado, incluindo o Consórcio. Ainda de acordo com Ana Rossi, as lojas que já utilizam a ferramenta conseguem fechar o fluxo mensal uma semana antes das que ainda não contam com a solução. A previsão é que até junho todas as unidades utilizem a ferramenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile