Ruckus Wireless lança solução cloud para provedores de serviços

0

A Ruckus Wireless, parte da Brocade, lança o Service Provider (SP) Cloud, uma solução totalmente customizável para que os provedores forneçam serviços gerenciados de alto valor a seus clientes.  A SP Cloud é uma oferta de serviços gerenciados que fornece Wi-Fi empresarial através dos pontos de acesso Ruckus, que são líderes do setor, e futuro suporte para serviços LTE em interiores por meio da tecnologia OpenG, baseada em small cells e cabeadas com os comutadores ICX® da Brocade. Com a SP Cloud, a Ruckus oferece uma plataforma integrada que simplifica a configuração, o monitoramento e a resolução de problemas de redes com fio e sem fio.

A SP Cloud permite que os provedores de serviços permaneçam fiéis à suas marcas, reduzindo significativamente também os recursos necessários e acelerando a entrada no mercado, permitindo-lhes aproveitar mais rapidamente a oportunidade do grande mercado de serviços gerenciados para empresas, que cresce a ritmo acelerado. Ao contrário dos produtos dos concorrentes, a Ruckus SP Cloud foi projetada para provedores de serviços, incorporando instâncias dedicadas –  inclusive a opção de um centro de dados privado ou público – com acordos de nível de serviço de operadora. Além disso, também foi projetada para ser customizada, implementada e administrada por integradores de sistemas,  fornecendo uma plataforma econômica específica para operadoras para uma grande variedade de serviços de rede gerenciados para empresas.

"Na Ruckus estamos totalmente comprometidos em oferecer opções inovadoras aos provedores de serviços para que ampliem seus negócios e ofereçam as melhores experiências a seus clientes", disse Dan Rabinovitsj, diretor de operações da Ruckus Wireless, unidade de negócio da Brocade. "A Ruckus SP Cloud oferece aos provedores de serviços uma forma simples e rápida de oferecer serviços gerenciados de comutação, LTE e Wi-Fi, ajudando-os a criá-los e utilizá-los da maneira que desejarem."

Junto com o lançamento da SP Cloud, a Ruckus Wireless apresenta seu portfólio de produtos de células pequenas OpenG. O aumento no tráfego de dados e a falta de espectro novo disponível resultaram em maior complexidade, especialmente no tocante à cobertura no interior de prédios. As implementações de small cells tradicionais têm tido dificuldades para atender completamente às crescentes exigências nesses ambientes de alta densidade. As células pequenas de OpenG da Ruckus podem solucionar esse problema com facilidade por combinarem o espectro compartilhado coordenado com capacidades de "host neutro" para permitir que os provedores de serviços  ofereçam cobertura celular econômica em interiores,  para proprietários de prédios de todos os portes.

O novo portfólio da empresa inclui duas small cells OpenG totalmente operacionais para uso em interiores e exteriores que estão sendo testadas e estarão disponíveis no terceiro trimestre deste ano:

*Ruckus Q710, uma célula pequena TD-LTE de 3,5 GHz que cobre aproximadamente 929 m2 (10.000 pés quadrados) de espaço interno e suporta 64 usuários ativos simultaneamente e um número praticamente ilimitado de usuários ociosos.

*Ruckus Q910, uma célula pequena TD-LTE de 3,5 GHz que fornece um alcance de aproximadamente 28 m2 (300 pés quadrados) de espaço externo e suporta 64 usuários ativos simultaneamente e um número praticamente ilimitado de usuários ociosos.

OpenG baseia-se na tecnologia desenvolvida em conjunto através da CBRS Alliance, da qual a Ruckus Wireless é membro fundador. Junto com outros líderes do setor a Ruckus está trabalhando para desenvolver, comercializar e promover soluções baseadas em LTE utilizando o espectro compartilhado da banda 3,5 GHz CBRS nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.