A Hub Fintech, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos, anuncia que dobrou o faturamento em 2019 em relação a 2018. Este é o sexto ano consecutivo que a empresa registra um crescimento de 100%. Para este ano, a projeção é crescer ainda mais.
Durante o período, a companhia processou R$ 6 bilhões nas operações envolvendo as mais de 4 milhões de contas digitais ativas as quais gerencia em seus mais de 25 grandes clientes, entre eles a 99, o Mercado Pago, a Avec e a Recarga Pay. "Nossa meta é chegar a 6 milhões de contas ativas este ano, a partir de novas parcerias e da criação de serviços inovadores", diz Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech.
Em 2019, a Hub Fintech anunciou um investimento de R$ 15 milhões no desenvolvimento de tecnologias, para aumentar em 10 vezes sua capacidade de processamento. "Dessa forma, estamos prontos para atender à crescente demanda de empresas de tecnologia, varejistas, marketplaces, e companhias que atuam com serviços financeiros e mobilidade, com uma capacidade de escala nunca vista antes no mercado de meios de pagamento", garante.
Ainda no ano passado, com um investimento que deve totalizar R$ 20 milhões nos próximos meses, a Hub Fintech lançou a solução, Hub Benefits, e passou a atuar no segmento de cartões de benefícios PAT (Programa de Alimentação e Refeição). "Com essa oferta, os clientes não precisam investir em infraestrutura e operação, pois contamos com uma infraestrutura própria e única no mundo que atende de ponta a ponta o processo que envolve os cartões de benefícios, desde a impressão e personalização, o embossing, até o processamento das informações, o suporte aos usuários, e toda a segurança que isso requer, e no modelo White Label. Assim, garantimos capacidade, rapidez, flexibilidade, escalabilidade, inovação e inteligência aos projetos".
Atualmente, grandes varejistas já estão aceitando os cartões da fintech, entre elas as redes de alimentação Mundo Verde, Taco Bell, Pizza Hut, KFC e também o supermercado, Carrefour. A meta da empresa é fechar em breve convênios de aceitação com os 15 maiores supermercadistas e as 20 principais rede de fast food, e firmar parcerias com as empresas que irão distribuir seus cartões, como já acontece com o banco digital Social Bank.
Além disso, a Hub Fintech inovou ao lançar o serviço de Saque no Varejo. Os usuários dos cartões das contas digitais gerenciadas pela empresa poderão contar com a opção de utilizar os os caixas do varejo para sacar dinheiro, com tarifas reduzidas. "Com isso, os varejistas podem atrair um número de consumidores ainda maior, levando em consideração nossos mais de 4 milhões de usuários". Outra vantagem será a redução de custos com a chamada sangria de caixa, termo utilizado para definir a retirada de valores do caixa para levá-los a um local mais seguro. "Nosso serviço permitirá dar vazão aos pagamentos recebidos em dinheiro, reduzindo a demanda com aluguel de carros fortes para o transporte de quantias, e ainda contribuindo para diminuir os riscos de assalto".
Alexandre Brito comenta que a meta para este ano é consolidar a Hub Fintech como uma grande player de soluções e serviços para os chamados Super Apps, que são aplicativos que têm a proposta de resolver todo e qualquer tipo de questão, e que vem ganhando força no Brasil. Ainda este ano, a a empresa informa que fará novos lançamentos de serviços e tecnologias para continuar dobrando de tamanho.