United Airlines investe US$ 5 milhões na Viridos, produtora de combustível à base de algas

0

A United quer transformar microalgas em combustível sustentável de aviação (SAF), por meio do primeiro novo investimento do seu United Airlines Ventures Sustainable Flight Fund SM (Fundo de Voos Sustentáveis ??da United Airlines Ventures), recentemente anunciado: a empresa de biocombustíveis de algas Viridos. Esse investimento, de US$ 5 milhões, apoiará a produção de SAF feito de algas, um recurso abundante e escalável que pode ser cultivado e colhido sem impactar a cadeia de abastecimento de alimentos.

A Viridos é especializada na bioengenharia de microalgas e sua tecnologia proprietária acelera a quantidade de óleo que pode ser produzida a partir das microalgas. O produto poderá ser usado para escalar a futura produção de SAF.

O SAF é uma alternativa ao combustível de aviação convencional, que, com base no ciclo de vida, reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE) associadas às viagens aéreas.1 É produzido a partir de óleo de cozinha usado e de resíduos agrícolas e, no futuro, poderá vir de outras matérias-primas, incluindo lixo doméstico, resíduos florestais ou algas. Até o momento, a United Airlines investiu na produção futura de mais de três bilhões de galões de SAF — mais do que qualquer companhia aérea do mundo.2

"O SAF é comprovado, escalável e a melhor ferramenta que temos para reduzir nossas emissões de carbono durante o voo, mas enfrentamos uma escassez significativa de matéria-prima disponível", disse o presidente da United Airlines Ventures, Mike Leskinen. "Como líder global em aviação no investimento em produção de SAF, a United continua comprometida em alcançar zero emissões líquidas de carbono, sem depender de compensações de carbono tradicionais, até 2050. A tecnologia de biocombustível à base de algas da Viridos tem o potencial de ajudar a resolver nosso problema de abastecimento, sem a necessidade de terras ou outros recursos agrícolas, e marca o investimento inaugural em nosso novo Fundo de Voos Sustentáveis ??da United Airlines Ventures."

A Viridos, empresa de biocombustíveis focada em indústrias de descarbonização, lidera a bioengenharia de microalgas e já alcançou sete vezes a produtividade de óleo, em comparação com as típicas algas selvagens. Isso cria uma oportunidade para uma produção potencialmente escalável e mais sustentável de óleo de algas, que poderá ser usado posteriormente para produzir SAF. Com base nas estimativas atuais, espera-se que o SAF criado pelo óleo de algas da Viridos tenha uma pegada de carbono reduzida em 70%, em relação ao ciclo de vida, quando comparado ao combustível de aviação convencional.

A tecnologia de bioengenharia da Viridos combina vários atributos importantes e exclusivos que contribuem para uma melhor escalabilidade e sustentabilidade, em comparação com a produção tradicional de combustível para aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.