A PT Inovação Brasil adere ao modelo CMMI que reconhece a capacidade de melhoria da empresa no processo de BI. A companhia foi avaliada como uma organização de nível 2 de maturidade do CMMI-DEV 1.2, em avaliação conduzida por Juliana Herbert, SCAMPI Lead Appraiser da empresa Herbert Consulting.
O projeto de implantação do modelo CMMI foi iniciado em 2008 com o objetivo de adotar as melhores práticas de processos para o desenvolvimento de soluções de BI e o objetivo foi alcançado em nove meses, prazo menor do que o habitual.
Ao longo deste período, a companhia elaborou e implantou o framework de processos da área de BI, obtendo grande êxito – o que exigiu um monitoramento eficiente e completo de todas as atividades relacionadas ao projeto. Para a companhia, esta conquista é um grande estímulo a um processo de aprimoramento contínuo, visando a oferta de serviços cada vez melhores e customizados as necessidades dos clientes.
"O sucesso deste projeto eleva as expectativas em relação à velocidade em que queremos nos aprimorar e oferecer melhores serviços aos nossos clientes", afirma Maurício Cancela, diretor assessor da área de BI e responsável pelo projeto CMMI. "Além disso, constitui um dos pilares de nossa estratégia, que busca aumentar os negócios do Grupo PT, nos tornando mais competitivos no mercado de BI", complementa.
- Métrica