eCommerce de pneu e autopeças se consolida com faturamento de R$ 500 mil

0
0

 

O Grupo Pneustore, vertical focada em pneus e autopeças do Grupo Cantu, anuncia a aquisição da Itaro, empresa que combina a venda de produtos como pneus, acessórios e peças, com a oferta de serviços automotivos via plataforma online, por meio de uma rede de mais de 700 oficinas parceiras.

Com a operação, a nova empresa formada pela Pneustore, Pneusfácil, Loja de Pneus Km de Vantagens (parceria com a Ipiranga) e agora a Itaro, torna-se a maior operação do comércio eletrônico brasileiro com foco em vendas de peças, pneus e acessórios para automóveis, com faturamento anual na casa de R$ 500 milhões.

Com a junção das operações, a estimativa de crescimento é de 30% em 2017, com mais de 100 mil pneus vendidos por mês, 16 centros de distribuição em todo o país e mais de 15 mil produtos ofertados.

Para Beto Cantu, Presidente do Grupo Pneustore, a aquisição vem para complementar a estratégia da empresa em ofertar autopeças, acessórios e serviços para o setor automotivo, e investir ainda mais no e-commerce da marca.

 

As três lojas virtuais do grupo continuarão a existir, mas com posicionamentos diferentes. A Itaro.com.br será a loja focada na conveniência, fazendo one-stop-shop e oferecendo instalação dos produtos em oficinas parceiras. Já a Pneusfacil.com.br, terá um perfil mais técnico, com informações relevantes, buscando atingir o cliente mais criterioso, que entende mais do seu automóvel e busca por informações mais detalhada. A loja que leva o nome do grupo, Pneustore.com.br, será focada na diversidade de produtos e, principalmente, em oferecer o melhor valor todos os dias para o consumidor.

 

Deixe seu comentário