Sony confirma expectativas e tem queda de 6,7% na receita

0

A fabricante japonesa de eletrônicos Sony confirmou a redução na estimativa de resultados para o ano fiscal de 2010, encerrado em 31 de março. Dois dias depois de divulgar balanço preliminar, companhia anunciou uma retração de 6,7% na receita, que totalizou 7,21 trilhões de ienes (o equivalente a US$ 77,5 bilhões), contra 7,73 trilhões de ienes registrados no exercício fiscal anterior. O prejuízo líquido foi de 40,8 bilhões de ienes (US$ 43,9 milhões), mas inferior à perda de 98,9 bilhões de ienes apurados no ano fiscal de 2009 (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Em comunicado, a Sony informou que a queda nas vendas de PCs da linha Vaio afetaram o resultado, sem, no entanto, especificar de quanto foi a redução. A companhia informou que o balanço também foi impactado pelo desempenho da Sony Ericsson, joint venture que a empresa mantém com a companhia sueca para fabricação de celulares. De todo modo, a redução da receita foi preponderantemente por causa da baixa de 19,9% nas vendas da divisão de produtos de consumo, que inclui as TVs LCD e máquinas digitais.
Para o ano fiscal de 2011, que termina em 31 de março de 2011, a Sony projeta voltar a registrar lucro, de 140 bilhões de ienes, além de aumentar em 5% a sua receita, para 7,6 trilhões de ienes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.