Dynatrace anuncia novos recursos de automação e segurança em sua Plataforma de Inteligência de Software

0

A Dynatrace anuncia novos recursos em sua Plataforma de Inteligência de Software, com a expansão dos recursos para automação e aprimoramento da performance de aplicações em Nuvem. Por meio de tecnologias como Inteligência Artificial e de Analytics avançada, as ferramentas trazem melhorias em pontos como monitoramento, segurança e observabilidade das aplicações baseadas em Cloud, garantindo melhor experiência para as equipes e mais assertividade à análise crítica de dados.

Entre as novidades, destaque para o Dynatrace® Cloud Automation, um módulo de automação em Nuvem que foi adicionado à plataforma Dynatrace para permitir que as equipes de desenvolvimento, DevOps e de Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE) consigam dar enfoque à qualidade das aplicações Cloud com mais rapidez e menos risco.

"A dinâmica da Nuvem moderna, sempre em constante mudança, acaba consumindo muito tempo das equipes, que enfrentam enormes questões para garantir ciclos de desenvolvimento com alta qualidade, segurança e rapidez. Neste cenário, processos manuais e visibilidade limitada acabam sendo prejudiciais à análise e otimização da performance das aplicações. O Dynatrace® Cloud Automation automatiza as tarefas e reduz o tempo de solução de problemas para que as equipes estejam aptas a dedicar mais tempo às inovações", afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

A empresa também investiu no aprimoramento de recursos de monitoramento de infraestrutura para pesquisar e analisar registros Kubernetes e ambientes MultiCloud, bem como o registro de código amplamente usado em estruturas de dados abertos. Essas melhorias permitirão que DevOps e equipes de SRE pesquisem, segmentem e analisem registros históricos, em tempo real, de qualquer fonte, e em um local centralizado, sem direcionamento de registro ou intervenção manual.

"Estamos simplificando continuamente a complexidade da nuvem, trazendo automação e assistência de Inteligência Artificial para novas fontes de dados, à medida que se tornam disponíveis", avalia Tack.

Um dos sistemas de monitoramento é gerado com o mecanismo de Inteligência Artificial Davis®, que fornece respostas precisas – e em tempo real -, detectando anomalias com base em eventos de registro e outros dados, e identifica automaticamente a causa raiz dos problemas de infraestrutura.

A Dynatrace também promoveu melhorias no módulo de segurança de aplicações em Nuvem. A cobertura de segurança alimentada por Inteligência Artificial foi ampliada para soluções executadas em modo Node.js – software de código aberto que sustenta aplicações das principais marcas globais. Além disso, estendeu a detecção de risco em ambientes Kubernetes, vinculando vulnerabilidades descobertas à contêineres individuais, para agilizar a avaliação e aumentar a velocidade de correção dos erros.

Para as aplicações móveis, a empresa aprimorou seu Digital Experience Module, incluindo Session Replay para fornecer às equipes digitais uma visão semelhante a um filme sobre a experiência do usuário móvel. Isso possibilita que vejam cada clique, deslize e toque da perspectiva do usuário e permitirá que otimizem os aplicativos móveis para desempenho, adoção de recursos e conversões.

O Session Replay também oferece privacidade de dados por design, o que significa que as organizações que precisam cumprir regulamentos de proteção de dados pessoais possam aproveitar dados de comportamento do cliente para melhorar a experiência do usuário e os resultados dos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.