Construtora Celi investe R$ 3 milhões em solução SAP

0

Para acompanhar o boom do mercado de construção civil, que vem se expandindo devido à estabilidade na economia, assim como pelas demandas de programas como o Minha Casa, Minha Vida e os investimentos em infraestutura para a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no País, a Construtora Celi, empresa sergipana de construção civil pesada e incorporação, decidiu investir R$ 3 milhões na implementação da ferramenta de gestão da SAP para gerir as necessidades da empresa em todos os Estados em que atua.
Para atender suas necessidades de crescimento, a Celi optou pela solução que considerou a mais aderente ao segmento de construção civil, a tecnologia pré-configurada de engenharia e construção da Sonda Procwork, unidade de negócios focada em serviços de TI da Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação.
"Contratamos a Sonda IT por avaliarmos que era a parceira da desenvolvedora SAP que melhor falava a nossa língua", esboça Cristina Castro, gerente de TI da Construtora Celi, explicando que a solução SAP All-in-One pré-configurada para o segmento de engenharia e construção, produto desenvolvido pela área de Business Architecture da Sonda Procwork, é a ferramenta que melhor poderia atender aos requisitos do modelo de negócio da construtora.
Presente no mercado há 43 anos, a Construtora Celi implantou em 1999 o Selo de Entrega Garantida, medida que visa registrar o dia, mês, ano e hora exata em que o empreendimento será entregue. Sob este aspecto, o uso do SAP vem para agregar uma gestão mais eficaz das obras, assegurando que a prerrogativa protocolada pela empresa seja cumprida. "A ferramenta trará a visibilidade e agilidade das informações e, com isso, será possível identificar possíveis erros ou demandas iminentes para uma tomada de decisão assertiva", explica Cristina.
O projeto, que envolverá 100 usuários, entrará em operação em setembro. Além do ERP, duas soluções complementares ao SAP, ambas desenvolvidas pela Sonda IT, também estão no escopo da implementação: o pw.FC (Fluxo de Caixa), que ampara os trâmites financeiros, e o pw.GC (Gestão de Carteira), responsável por gerir os processos de recebíveis. "Necessitávamos de soluções que impactassem nas diversas unidades de negócio da empresa e que fossem totalmente integradas ao SAP. Desta forma, teremos o controle total de nossas atividades", explica Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.