A MPP acaba de finalizar o projeto e desenvolvimento da nova loja virtual da grife feminina Farm. Denominado de e-Farm, o canal de e-commerce acompanha uma tendência entre as marcas de roupa, que estão utilizando a web como uma importante ferramenta de relacionamento e vendas.
"Em 45 dias, a loja e-commerce bateu R$ 1 milhão em vendas, passando ao posto de unidade mais rentável entre todas as 35 lojas da rede da grife carioca", salienta José Luiz Martins, diretor da MPP.
Inovador, o projeto da MPP com a Farm se diferencia dos demais do mercado por fazer a integração total da loja virtual aos diversos canais webs, como as redes sociais, blogs e o site institucional da empresa. As usuárias das mídias sociais, já cadastradas pela grife, por exemplo, podem postar looks e peças em seus perfis, sugerindo a compra aos amigos. Outro diferencial do projeto é possibilitar o acesso das clientes pelo celular.
Para manter a mesma atmosfera fashion e experiência lúdica da loja física, a loja tem um layout clean e contemporâneo, e privilegiou o aspecto intutitivo da navegação — com acesso segmentado, seja por categoria de roupas ou coleção sazonal, assegurando a facilidade na compra.
Desenvolvido para rodar em todos os dispositivos móveis – iPads, smartphones, etc -, o e-commerce também faz a integração do estoque às vendas efetuadas, tudo em tempo real.
"As lojas virtuais estão em forte expansão, em função do perfil das consumidoras das grifes jovens, que estão sempre conectadas à internet e ligadas em novidades", observa o diretor da MPP, agência que já implantou inúmeras lojas de e-commerce, e está envolvida em outros três projetos, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2011.
Martins ressalta que, assim como outros projetos desenvolvidos pela MPP, a loja virtual da Farm não é apenas uma solução customizada, mas um produto desenvolvido sob medida e exclusivo.
A criação e implantação de lojas virtuais é um segmento que vem conquistando participação crescente nos negócios da MPP, especialmente no varejo de roupas. Antes dessa tendência das grifes, a atuação da MPP no e-commerce já se destacava em função de grandes projetos desenvolvidos para empresas do B2C.
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