A Global Crossing, fornecedora de soluções globais em IP, ampliou a prestação de serviços à Sapore, multinacional brasileira de refeições coletivas para restaurantes de funcionário em edifícios empresariais, para também fornecer serviços IP em sua rede global MPLS (Multiple-Protocol Label Switching). Os demais serviços incluem hosting, armazenamento e backup por meio de data centers. A parceria agora incluirá também transmissão voz e dados, Acesso Dedicado à Internet (DIA) e videoconferência, entre a matriz da empresa, em Campinas, no estado de São Paulo, e 11 escritórios regionais.
Wilson Gullo, CIO da Sapore, verificou melhoria significativa no desempenho e na qualidade de serviço na rede. "Obtivemos ganhos na eficiência que nos ajudaram a reduzir nossos custos". De acordo com ele, também foi decisiva na escolha a capacidade de gerenciamento do sistema de comunicação.
O vice-presidente sênior de vendas da Global Crossing no Brasil, Marcos Malfatti, avalia que com o crescimento médio da receita anual de 30%, o cliente precisava o alcance, a flexibilidade e a disponibilidade de rede IP global.
A Global Crossing tem infraestrutura instalada em 60 grandes cidades em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem data center em Cotia, Curitiba e Rio de Janeiro, focados em serviços gerenciados. As instalações de hosting permitem que os clientes se conectem praticamente com qualquer lugar no mundo por meio da rede global IP, Tier 1.
- Melhoria de desempenho