SOS Mata Atlântica otimiza parque tecnológico com IPconnection

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Com o objetivo de criar um ambiente tecnológico que integrasse todos os colaboradores com performance e segurança, a Organização Não Governamental (ONG) SOS Mata Atlântica investiu na parceria com a IPconnection, integradora de TI e Telecom. O projeto tem foco na integração de sistemas de cabeamento, PABX e soluções de segurança.
Com a missão de promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, a entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, campanhas e proteção e manejo de ecossistemas.
Para criar o parque tecnológico, a IPconnection mapeou as necessidades da SOS Mata Atlântica, em que os sistemas de e-commerce, gerenciamento de plantio, sistema de contabilidade e faturamento são pontos importantes. Com a solução de cabeamento estruturado, foram integrados os andares e os conjuntos da ONG, facilitando assim o gerenciamento de mudanças da SOS Mata Atlântica.
Já para o sistema de Comunicação Unificada, o PABX IP utilizado foi o IPO 500 Avaya. A central foi instalada pela IPconnection para atender as demandas de telefonia convencional e implantação de ramais IP com tecnologia VOIP.
A última solução integrada foi o sistema de Firewall e VPN da Cisco System. A plataforma é responsável não somente pela segurança dos dados trafegados pelos colaboradores internos, mas também para o acesso dos colaboradores externos via Virtual Private Network (VPN).
De acordo com Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da SOS Mata Atlântica, o sistema tecnológico desenvolvido atende as expectativas da ONG. "Queríamos um sistema que priorizasse, principalmente, o acesso e a integração, tudo com segurança para os nossos colaboradores. Nosso objetivo foi alcançado. Hoje, todo o sistema atende com performance os nossos colaboradores internos e externos", afirma.
O projeto demorou em torno de 60 dias para chegar ao estado completo de integração. A parceria entre as empresas também conta com serviço de atendimento e manutenção da plataforma de PABX Avaya.

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