Tempo Assist instala soluções de disaster recovery

0

A Tempo Assist ampliou sua infraestrutura de TI adquirindo soluções de software e sistemas de armazenamento EMC. A empresa, que tem forte atuação nos segmentos de segurosaúde, serviços de assistências especializadas 24 horas, planos odontológicos e home care, adquiriu as soluções EMC Network e Recover Point e o sistema de armazenamento Clariion.
Antes da aquisição dos sistemas EMC, a Tempo Assist contava com um site de contingência baseado em armazenamento de dados e recuperação em backups em fitas, um modelo antigo com tempo de recuperação de desastres altos. Após avaliação de várias ferramentas no mercado, a Tempo optou pelas soluções EMC visasndo a estabilização e consolidação de infraestrutura, além da implantação de um site de contingências.
Ela adquiriu a solução de replicação de dados RecoverPoint com o objetivo de implementar uma estrutura comum de Disaster Recovery para cinco ambientes de produção distintos. Cada ambiente possui um subsistema de armazenamento próprio, o Clariion CX4. A intenção da empresa era utilizar uma única solução de replicação remota padronizada para a proteção de todos os ambientes.
O RecoverPoint foi escolhido pelas devido ao recurso de proteção contra falhas físicas e lógicas, facilidades de otimização do link de comunicação IP entre os sites, integração nativa com os equipamentos utilizados pelo cliente, além de permitir que o mesmo conjunto do hardware para replicação pudesse ser compartilhado entre os cinco arrays de produção.
Outra característica importante da solução de replicação RecoverPoint é o suporte agnóstico às aplicações de produção (block-based) e aos diferentes tipos/modelos de subsistemas de disco do mercado, trazendo ao cliente um maior nível de flexibilidade para a proteção das informações criticas da empresa, independente da infraestrutura de servidor.
A solução de RecoverPoint vem sendo amplamente adotada por várias empresas no Brasil nos mais diferentes segmentos de mercado, tais como telecomunicações, finanças, indústria e varejo.
Após a implementação da solução, os resultados foram indiscutíveis. Entre os benefícios estão: 88% menos servidores físicos no centro de recuperação de desastres do que no datacenter primário; 80% menos SANs no centro de recuperação de desastres dos que no datacenter primário; R$ 2,5 milhões economizados em hardware por meio da virtualização no centro de recuperação de desastres; R$ 100 mil economizados em custos anuais de energia; disponibilidade de 100% da solução três meses após o lançamento do datacenter secundário; contato ininterrupto com o centro de serviços para clientes Tempo Assist.
"A solução está provando ser extremamente confiável, o que faz todo o nosso ambiente de tecnologia extremamente estável. O sucesso dessa solução significa que podemos continuar a oferecer o melhor serviço ao consumidor na nossa indústria", comemora Leonardo Matarazzo, gerente de infraestrutura de TI e Telecomunicações da Tempo Assist.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.