A Tempo Assist ampliou sua infraestrutura de TI adquirindo soluções de software e sistemas de armazenamento EMC. A empresa, que tem forte atuação nos segmentos de segurosaúde, serviços de assistências especializadas 24 horas, planos odontológicos e home care, adquiriu as soluções EMC Network e Recover Point e o sistema de armazenamento Clariion.
Antes da aquisição dos sistemas EMC, a Tempo Assist contava com um site de contingência baseado em armazenamento de dados e recuperação em backups em fitas, um modelo antigo com tempo de recuperação de desastres altos. Após avaliação de várias ferramentas no mercado, a Tempo optou pelas soluções EMC visasndo a estabilização e consolidação de infraestrutura, além da implantação de um site de contingências.
Ela adquiriu a solução de replicação de dados RecoverPoint com o objetivo de implementar uma estrutura comum de Disaster Recovery para cinco ambientes de produção distintos. Cada ambiente possui um subsistema de armazenamento próprio, o Clariion CX4. A intenção da empresa era utilizar uma única solução de replicação remota padronizada para a proteção de todos os ambientes.
O RecoverPoint foi escolhido pelas devido ao recurso de proteção contra falhas físicas e lógicas, facilidades de otimização do link de comunicação IP entre os sites, integração nativa com os equipamentos utilizados pelo cliente, além de permitir que o mesmo conjunto do hardware para replicação pudesse ser compartilhado entre os cinco arrays de produção.
Outra característica importante da solução de replicação RecoverPoint é o suporte agnóstico às aplicações de produção (block-based) e aos diferentes tipos/modelos de subsistemas de disco do mercado, trazendo ao cliente um maior nível de flexibilidade para a proteção das informações criticas da empresa, independente da infraestrutura de servidor.
A solução de RecoverPoint vem sendo amplamente adotada por várias empresas no Brasil nos mais diferentes segmentos de mercado, tais como telecomunicações, finanças, indústria e varejo.
Após a implementação da solução, os resultados foram indiscutíveis. Entre os benefícios estão: 88% menos servidores físicos no centro de recuperação de desastres do que no datacenter primário; 80% menos SANs no centro de recuperação de desastres dos que no datacenter primário; R$ 2,5 milhões economizados em hardware por meio da virtualização no centro de recuperação de desastres; R$ 100 mil economizados em custos anuais de energia; disponibilidade de 100% da solução três meses após o lançamento do datacenter secundário; contato ininterrupto com o centro de serviços para clientes Tempo Assist.
"A solução está provando ser extremamente confiável, o que faz todo o nosso ambiente de tecnologia extremamente estável. O sucesso dessa solução significa que podemos continuar a oferecer o melhor serviço ao consumidor na nossa indústria", comemora Leonardo Matarazzo, gerente de infraestrutura de TI e Telecomunicações da Tempo Assist.
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