Claranet é a nova provedora de serviços de TI da FLIX Media

0

A Claranet Brasil, provedora de serviços gerenciáveis em TI, anuncia uma nova parceria com a FLIX Media. A empresa de tecnologia tem à frente a tarefa de suportar a criação e gestão de um ambiente de infraestrutura como código (IaC) da marca de entretenimento, voltada à área do cinema.

A parceria representa uma importante expansão no portfólio do Grupo Claranet, que conta atualmente com 6.500 clientes empresariais, para os quais a companhia de TI desenha, implementa e sustenta aplicações de negócio, dados e websites em nuvem híbrida, em regime 24×7.

O objetivo do projeto, além de criar solução de infraestrutura como código, é também criar scripts versionados para o provisionamento de infraestrutura AWS e configurações de sistemas operacionais. Será realizada a configuração para seis recursos específicos, com seus referidos parâmetros AWS e de configuração de sistema operacional.

"A infra da Flix já está no AWS (Amazon Web Services) e a Claranet nos ajudará no próximo passo: automatizar e gerenciar versões dos nossos recursos. Não estamos simplesmente contratando um serviço. A ideia é criar os primeiros componentes de infraestrutura como código e trazer o conceito para dentro de casa, de forma a compartilhar o conhecimento com nosso time de tecnologia", explica Caio Wendel, diretor de TI da Flix Media.

Guilherme Costa, Account Manager responsável pela conta na Claranet, comenta que "Apoiar a FLIX Media neste projeto irá trazer maiores benefícios ao gerenciar e provisionar infraestrutura por meio de código de forma automatizada. Por se ter muito mais controle do ambiente e previsibilidade programável de variação dos recursos, a gestão financeira é outro ponto de alto ganho com a aplicação dessa tecnologia".

Com a finalização do projeto, que deve durar 2 meses, a Claranet ainda vai organizar um workshop para a apresentação da solução e demonstração de como operar e manter a solução.
A Claranet é reconhecida mundialmente como a maior fornecedora independente de serviços gerenciados nas áreas de hosting, cloud, redes, segurança e workplace.

A empresa, que teve um faturamento global recorde de £321.6 milhões (€354.98 milhões) no ano fiscal de 2018 (o que representa um crescimento de 49% em relação à receita de 2017), foi fundada em 1996 no Reino Unido e está no Brasil desde 2016, com a aquisição da CredibilIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.