A NXP, empresa de semicondutores independente fundada pela Philips, firmou um contrato internacional de serviços de TI com a Atos Origin, no qual a fornecedora deve gerir seu trabalho global. Cerca de 16 mil posições serão gerenciadas remotamente pelo "Adaptive Workplace". Esta decisão irá atender a estratégia da companhia em manter uma arquitetura padrão de desktop em todo o mundo. O valor do contrato ultrapassa 30 milhões de euros e terá a duração de quatro anos.
O trabalho é complexo, uma vez que envolve uma grande variedade de diferentes sistemas e localizações geográficas que devem ser migradas para uma única solução. As empresas irão trabalhar com indicadores-chave de desempenho acordados conjuntamente, o que inclui sistemas de avaliação de disponibilidade, serviço contínuo, reduções de custos e níveis de desempenho.
"Temos trabalhado com a Atos Origin durante muitos anos, e eles provaram ser um parceiro confiável, que gera resultados. Nossa estratégia global de workplace é centrada no aumento da eficiência utilizando o trabalho com uma concepção uniforme em todo o mundo. A Atos Origin foi escolhida para ser o nosso parceiro de longo prazo para reforçar a nossa presença competitiva e aumentar a nossa produção", diz Louis Luijten, CIO da NXP Semicondutores.
"Este acordo ajuda a reforçar a nossa posição no mercado internacional. A combinação do nosso modelo global de entrega, experiência e conhecimento em gestão de desktop com a solução "Adaptive Workplace" e nosso profundo conhecimento da gestão e negócios da NXP seguramente, irá nos ajudar a entregar o projeto no tempo previsto e dentro do orçamento", conclui Thierry Breton, CEO global da Atos Origin.
- À distância