A Microsoft está em conversações com as cinco maiores agências de publicidade do mundo para negociar a venda de sua agência digital Razorfish, que inclui também o uso de suas tecnologias para anúncios on-line e, eventualmente, a venda de todo o seu espaço de anúncios na web, segundo pessoas próximas às negociações informaram ao The Wall Street Journal.
Várias empresas já demonstraram interesse na aquisição da Razorfish, na semana passada, incluindo a WPP, OmnicomGroup e a Publicis Groupe, e estão considerando relação comercial mais intensa com a Microsoft, disseram as mesmas fontes.
A Microsoft também está em contato com a Interpublic Group e a Dentsu. Para buscar interessados na compra da Razorfish, a companhia contratou a Morgan Stanley.
Para a empresa que comprar a Razorfish, o negócio pode incluir também acordos de uso dos serviços de publicidade da Microsoft ou a aquisição de espaço publicitário em todas as propriedades digitais da gigante do software, tais como o sua nova ferramenta de busca, Bing, além de sites e até jogos do Xbox, revelaram as fontes.
As negociações, segundo as mesmas fontes, ainda são preliminares e qualquer acordo não deve acontecer antes de dois meses. Uma fonte próxima à Microsoft observa que a empresa ainda não tomou uma decisão firme de vender a Razorfish.
O preço da transação pode variar de cerca de US$ 400 milhões a centenas de milhões de dólares a mais, dependendo da tecnologia e dos compromissos incluídos no negócio.
- Busca de interessados