Diretores de RH brasileiros lideram expectativa de que perfis em redes substituirão currículos

    1

    iPhone Screenshot 4

    Os executivos de recursos humanos brasileiros são os que mais acreditam que perfis em redes sociais, como LinkedIn e Facebook, substituirão os currículos tradicionais no futuro. É o que aponta pesquisa realizada pela multinacional de recrutamento Robert Half junto a 1.876 diretores de RH de 16 países.

    O levantamento revela que 34% dos diretores brasileiros entrevistados consideram muito provável que os currículos convencionais cedam lugar às paginas pessoais nas plataformas sociais, contra 42% dos que consideram pouco provável essa mudança.

    Segundo a Robert Half, o principal uso das redes sociais na atividade de recrutamento no Brasil refere-se a verificação de referências de potenciais candidatos. Esse foi o objetivo apontado por 25% dos executivos brasileiros entrevistados. Em seguida, vem o uso da  plataforma para comunicação com candidatos (24%) e para seleção de profissionais (21%).

    No quesito crença na eficiência das redes sociais como ferramenta de recrutamento, a liderança fica com os chineses (64%) e Cingapura (56%). Os mais descrentes são os alemães (67%) e os belgas (63%). No Brasil, 54% dos entrevistados acreditam nessa eficiência.

    Top 5 – Países em que há maior expectativa de que os CVs tradicionais sejam substituídos por perfis nas redes sociais
    1º Brasil – 34%
    2º Holanda – 30%
    3º Chile – 29%
    4% Itália – 16%
    5% Suíça/Luxemburgo – 14%

    Fonte: Robert Half
    
            

    1 COMENTÁRIO

    1. O importante é não "misturar" o pessoal com o profissional, mesmo sendo um lugar democrático, o Facebook expõe na verdade como você se comporta, por isso, tenha sempre o discernimento de postar "pensamentos" e matérias que seja relevante.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.