Vendas mundiais de PCs all-in-one devem crescer 20% neste ano

0

As vendas mundiais de computadores conhecidos como all-in-one (tudo-em-um) – que reúnem em um único gabinete a unidade central de processamento (CPU) e o monitor – devem crescer 20% neste ano em relação a 2011, com 16,4 milhões de equipamentos comercializadas, segundo previsão da IHS iSupply.

O ritmo de crescimento dessa categoria de PC deve continuar nos próximos anos. Em 2016, a previsão é que sejam embarcadas 24,8 milhões de unidades, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de quase 13%. A consultoria acredita que o rápido crescimento do mercado de all-in-one pode, de fato, salvar o segmento de desktops em geral, atingido pela concorrência com outros dispositivos como smartphones, tablets e até mesmo computadores portáteis, como notebooks e ultrabooks – que devem registrar declínio nas vendas.

No ano passado, a Apple foi a fabricante de all-in-one com maior participação de mercado (28%), seguida pela Lenovo, Dell, HP e Sony. A maior fabricante em regime de OEM de PCs tudo-em-um foi a Quanta Computer, de Taiwan, cujos clientes incluem Apple, Lenovo e HP. Pegatron e Wistron, também de Taiwan, foram outras importantes fabricantes de máquinas dessa categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.