Facebook banking pode ser lançado ainda este ano, diz banco australiano

    0

    O Facebook está testando, juntamente com o banco australiano Commonwealth Bank, um serviço de banking que deverá estrear ainda este ano. De acordo com a Fortune, a primeira versão do serviço, em fase beta, foi construída em março e deverá ser oferecida aos clientes da instituição que são usuários da rede social.

    O serviço permitirá aos usuários realizar alguns serviços bancários por meio da plataforma social, como pagamentos a terceiros e a amigos de sua rede de seguidores.

    Um porta-voz do banco informou à revista que o próprio sistema de autenticação da instituição proverá a garantia das transações, nos moldes da garantia já oferecida nos pagamentos via netbanking e mobile banking.

    Segundo a Fortune, embora o Facebook tenha se recusado a comentar o assunto, o seu diretor global de soluções de marketing e serviços financeiros, David Robinson, tem deixado claro à comunidade bancária que a rede social espera a adesão de outras instituições bancárias.

    A expectativa do executivo é que, ao criar experiências privadas em mídias sociais que confiiguram um canal essencialmente público, os bancos podem atrair mais clientes e impulsionar mais trafego para o Facebook, gerando novas formas de monetizar a plataforma social.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.