A Art IT acaba de alcançar o Nível F da certificação de Melhoria de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR). Criado pela Associação para Promoção à Excelência do Software Brasileiro (Softex), o programa MPS.BR avalia e certifica a maturidade nos processos de Medição, Gerência de Configuração, Garantia da Qualidade e Gerência de Portfólio nas empresas de tecnologia da informação. A nova certificação substitui a MPS.BR – Nível G, obtida pela empresa em 2010.
A certificação é resultado de um amplo programa de melhorias implementado pela companhia, que durante um ano se adequou aos processos propostos pelo Nível F e aperfeiçoou a qualidade no desenvolvimento dos softwares.
"Certificar todos os projetos da Art IT foi um grande desafio, porém os ganhos foram fantásticos. Atingimos um alto nível de maturidade e excelência em cada fase do projeto, reforçando o comprometimento da empresa com a qualidade das tecnologias e serviços prestados aos clientes. Essa certificação demonstra que a Art IT está apta a competir em projetos de ponta em tecnologia da informação", afirma Rodrigo Bizarro, diretor de Tecnologia da Art IT.
O Nível F do MPS.BR garante a maturidade da Art IT em áreas como levantamento das necessidades dos clientes de maneira rigorosa e detalhada, redução de erros no produto final, determinação do custo e prazo do projeto, assim como aumento da produtividade e redução dos custos do desenvolvimento.