A Infosys apresentou o Cloud Ecosystem Hub (Hub de Ecossistema de Nuvem da Infosys). A solução promete as empresas a capacidade de criar, adotar e administrar serviços na nuvem em todo o ecossistema, acelerando o tempo de colocação no mercado em até 40%, aumentar a produtividade em 20% e obter economias de até 30%, segundo a empresa.
"Nossos clientes estão enfrentando as complexidades de um ambiente de nuvem fragmentado. O Cloud Ecosystem Hub fornece às organizações um gateway unificado para construir, administrar e gerir seu ecossistema de nuvem híbrida”, diz Vishnu Bhat, vice-presidente e diretor global de nuvem, da Infosys. “Essa solução permite que os clientes aproveitem ao máximo as vantagens da antiga promessa da nuvem."
O Cloud Ecosystem Hub promete adoção rápida dos serviços de nuvem. O recurso de catálogo de autoatendimento unificado permite que as empresas façam a subscrição dos serviços comerciais e de tecnologia de informação (TI) relevantes em vários ambientes. A solução pode fornecer plataformas e infraestrutura de TI dinamicamente em um ambiente de nuvem híbrida em alguns minutos.
O recurso de corretagem inteligente fornece um mecanismo de decisão para toda a empresa para a seleção, comparação e implementação dos serviços de vários fornecedores. As decisões podem ser baseadas na avaliação de mais de 20 parâmetros como, por exemplo, qualidade do serviço, compatibilidade de tecnologia, necessidades de cumprimento de exigências regulamentares, e custo total de propriedade do processamento da aplicação.
O Hub fornece ainda uma tela de única janela do ecossistema de nuvem da empresa e a coesão para um ambiente de TI fragmentado – em nuvem pública e privada com TI nas dependências da empresa. A solução promete facilidade de monitoração do uso do recurso de nuvem e otimizar a utilização. Fornece medição e cobrança consolidadas, o que permite estornos de serviços.