Facebook lança relatório de cross-dispositivo

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Ter a capacidade de acompanhar o desempenho da campanha em dispositivos tornou-se cada vez mais crucial para os anunciantes como a mudança de habito do consumidor que muda de desktop para diversas telas móveis. Por isso, o Facebook anunciou nesta quarta-feira, 13, a disponibilidade de relatórios cross-dispositivo para anúncios, permitindo que os profissionais de marketing vejam como as pessoas estão se movendo entre os dispositivos e aplicativos móveis e web.

O Facebook já oferece segmentação, distribuição e medição de conversão em todos os dispositivos. Com o novo relatório cross-dispositivo, os anunciantes são capazes de visualizar os dispositivos em que as pessoas veem os anúncios e os dispositivos em que as conversões ocorrem posteriormente.

Como exemplo, a empresa diz ainda que os anunciantes podem ver o número de clientes que clicaram em um anúncio em um iPhone, mas depois convertidos em desktop, ou o número de pessoas que viram um anúncio na área de trabalho e, mais tarde convertido em um tablet Android.

Em uma análise recente feita entre 15 de maio e 24 de julho, o Facebook descobriu que entre as pessoas que viram um anúncio para celular Facebook em os EUA, quase um terço (32%) acabou clicando no mesmo anúncio na área de trabalho no prazo de 28 dias. A taxa de conversão foi menor em períodos mais curtos. Então, dentro de uma semana de ver um anúncio para celular, 22% convertido no ambiente de trabalho, e depois de um dia, 11%.

A comunicação entre dispositivos se baseia em dados de pixel de conversão do Facebook, um pedaço de código de controle utilizado em conjunto com software development kit da rede social,  para obter relatórios sobre qual dispositivo alguém viu um anúncio e, eventualmente, convertido. O objetivo global é ir além último clique, para ver como os diferentes dispositivos e ações app influenciam um clique.

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