Os fornecedores da Apple já iniciaram a produção de novos de iPhones com telas maiores, informa a Bloomberg News, citando fontes próximas do assunto. As novas encomendas fazem parte da estratégia da empresa para revigorar as vendas dos tablets depois de dois trimestres seguidos de queda.
A produção em larga escala do iPad com uma tela de 9,7 polegadas já está em andamento e o seu lançamento no mercado está previsto para o final deste trimestre ou início do próximo, disseram duas pessoas, que pediram para não ser identificadas. A nova versão do iPad mini de 7,9 polegadas também está entrando em produção e deve estar disponível até o fim do ano, disseram as mesmas fontes.
O momento é crucial para a Apple, que pretende dar um novo impulso ao produto com as compras de fim de ano. A programação inclui, além dos novos iPhones com telas maiores, um relógio inteligente voltado para controle da saúde e condicionamento físico, disseram as fontes, mas sem especificar se trata-se do tão aguardado iWatch. A empresa vai realizar um evento no dia 9 de setembro para anunciar os novos iPhones, segundo as mesmas pessoas.
Procurado pela agência de notícias, o porta-voz da Apple, Trudy Muller, se recusou a comentar o assunto. O rumor fez com que as ações de fornecedores da Apple como a Hon Hai Precision Industry Co. e a Pegatron Corp. Subissem na Bolsa de Taipei. Os papéis da Pegatron subiram 2,6%, a maior alta em quase um mês.