Com o objetivo de otimizar a busca por novos negócios, a Neoway, empresa brasileira de Big Data, desenvolveu uma solução que oferece às companhia de construção civil informações tratadas e organizadas. A solução SIMM (Sistema de Inteligência Multimercado) permite que as companhias desenvolvam um planejamento consistente sobre quais oportunidades explorar.
Com ela, as empresas do mercado de Construção Civil podem buscar, organizar e qualificar informações estratégicas em todo o território nacional, contando também com informações de empresas relacionadas a esta atividade econômica. A solução possibilita que os clientes façam buscas específicas, como o tipo de obra, o tamanho e a data em que foi iniciada.
Uma empresa que utiliza o SIMM é a Portobello, uma das principais fabricantes de cerâmicas do Brasil. A solução ajuda na estratégia de vendas, pois identifica, as obras ativas no País que mais se enquadram em seu escopo de vendas e prospecção.
"Nossa ferramenta é totalmente adaptável e pode atender empresas de quaisquer segmentos", explica Francielly Feijó, gerente de Projetos da Neoway. "No caso da Construção Civil, adaptamos o SIMM para entregar informações relevantes para esse mercado. Conseguimos atender a construção civil como um todo, do varejo à engenharia, direcionando informações especifica para auxiliar na captação de novos negócios. No caso do varejo, colocamos o foco nos especificadores das obras, já na engenharia, direcionamos às construtoras. Disponibilizamos subsídios para enriquecer a equipe de vendas no momento de uma abordagem", pontua.