Porto registra 65 milhões de interações e atendimentos digitais no segundo trimestre

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A Porto registrou 65 milhões de interações e atendimentos digitais no segundo trimestre do ano e 56% dos acionamentos para serviços de carro ou residência do período foram feitos por meio do App Porto e do WhatsApp (carro e residência). No balanço trimestral, divulgado nesta terça-feir,a 13, a empresa também informa que alcançou a marca de 3,4 milhões de usuários no App.

Os resultados da Porto no segundo trimestre de 2024 apresentaram aumento de receitas nas quatro verticais de negócios (Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço) em comparação com o mesmo período de 2023. A receita total cresceu 13,6% (vs. 2T23), atingindo R$ 9,0 bilhões, enquanto a receita acumulada do primeiro semestre alcançou 17,6 bilhões, um aumento de 13,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expansão de receitas tem sido impulsionada pela ampliação do número de clientes, que totalizou 17,7 milhões ao final do período.

O lucro líquido do trimestre foi de R$ 584,0 milhões (-13,6% vs. 2T23), com impacto de R$ 87,2 milhões relacionados às enchentes no Rio Grande do Sul e de 19,4 milhões referentes ao efeito da rolagem de títulos de renda fixa. Excluindo estes efeitos, o lucro líquido do período teria sido de R$ 690,6 milhões (+2,1% vs. 2T23). No primeiro semestre, o lucro líquido superou R$ 1,2 bilhão, um aumento de 21,3% em comparação ao 1S23, mesmo considerando os impactos das enchentes no período. Estes resultados levaram a um ROAE de 18,5% no 2T24 e de 19,5% 1S24.

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