Simpress cresce 19% em serviços

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A Simpress teve receita de R$ 159 milhões no primeiro semestre de 2010. A empresa conquistou um aumento de 19% em seu faturamento proveniente da área de serviços, além de um crescimento global de 13% em relação ao mesmo período no ano passado. A expectativa é crescer mais cerca de 8% até o fim deste ano.
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da companhia, diante do atual cenário econômico reduzir custos é imprescindível para as empresas e a Simpress tem investido cada vez mais para aprimorar seus serviços e criar diferenciais, a fim de auxiliar os clientes nos pontos críticos de cada negócio.
"O primeiro semestre de 2010 foi marcado por muitas iniciativas positivas na companhia, que refletem os bons resultados. Além dos investimentos em TI e em novas ferramentas de negócio, inauguramos o NOC e a nova versão da Suíte de Gestão com BI integrado, um diferencial frente às empresas do mesmo segmento. Além disso, demos continuidade à estratégia de ofertas centradas nas verticais construção e utilities e lançamos oferta de outsourcing de impressões térmicas. Também estamos cada vez mais focando nossas ações na gestão de documentos para auxiliar o negócio dos nossos clientes. Para o segundo semestre, devemos intensificar ainda mais estas ações e promover ainda novos lançamentos", afirma.
Ao longo do ano de 2010, a companhia deverá alocar um investimento superior a R$ 10 milhões apenas para a área de TI, com o objetivo de renovar seu sistema de gestão empresarial, com a adoção de um ERP (Enterprise Resource Planning) da Microsoft, como parte da estratégia para suportar a expansão dos negócios.
Além disso, a companhia também está investindo na área de desenvolvimento interno, na qual a empresa realiza pesquisas pioneiras e desenvolve soluções e novas aplicações customizadas de acordo com a demanda de seus clientes.
A companhia também inaugurou seu sistema Network Operation Center (NOC), uma ferramenta para aprimorar suas ofertas, ampliando o controle dos serviços prestados, por meio da monitoração em tempo real do parque de impressão de todos os clientes da empresa e cujo investimento soma mais cerca de R$ 1 milhão até agora.
Também fez parte da estratégia do primeiro semestre a consolidação da oferta de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) para garantir o controle do processo de outsourcing e o Simpress On Site, ferramenta de coleta automática do volume de produção de páginas produzidas pelos clientes, que permite a integridade das informações, garantindo ainda a qualidade de impressão.

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