Chega ao mercado primeira criptomoeda verde regulada

0

A AMAcoin (Amazonians Green Coin), primeira criptomoeda verde regulada, começa a ser vendida globalmente em 1º de novembro, quando será oferecida para investidores privados. Em dezembro 2019 e janeiro 2020, será a vez da venda pré-ICO (pre-Initial Coin Offering). Entre fevereiro e abril de 2020, a moeda estará à venda para o público em geral por meio de corretoras internacionais (initial exchange offering). O objetivo é financiar projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia focados no combate ao desmatamento, pobreza, aquecimento global e poluição.

Diferente das criptomedas já lançadas, a AMAcoin é regulada pela Autoridade Federal de Vigilância do Mercado Financeiro suíço, a FINMA (Swiss Financial Market Supervisory Authority), o que garante mais transparência e segurança para o investidor.

"A AMAcoin é um ativo financeiro tradicional que usa a tecnologia blockchain. Diferente das criptomoedas tradicionais, não pode ser minerada e é regulada pela Autoridade Federal de Vigilância do Mercado Financeiro suíço, a FINMA (Swiss Financial Market Supervisory Authority). Além disso, é uma moeda que tem por trás um bem tangível e auditável que é a reserva da EBCF na Amazônia", explica Nilton Constantino, Associate Partner da KPMG e um dos sócios da EBCF na execução desse projeto.

Outros diferenciais da AMAcoin:

Exigência de identificação do investidor; obrigatoriedade dos procedimentos de "KYC" e "AML"; acesso garantido aos relatórios de auditoria em relação a alocação de todos os recursos investidos.

Utilização dos recursos especificamente para: criação de novas reservas sustentáveis protegidas; implementação de projetos ambientais de monitoramento e inventário das espécies raras, nativas e em extinção; implementação de projetos sociais em mais de 15 comunidades tradicionais locais, com 3.000 famílias beneficiadas nas áreas da saúde, educação, empoderamento feminino, geração de renda e infraestrutura; implementação de projetos voltados a redução de emissões de CO2; desenvolvimento de produtos e serviços ambientais.

Investimento sustentável

A AMAcoin é um projeto desenvolvido pela Empresa Brasileira de Conservação de Florestas (EBCF), mas é resultado de parcerias com instituições internacionais. Para lançar a AMAcoin foi criada a EBCF Amazonians Green Assets SA, com sede em Genebra, Suíça.

O CEO da empresa, Leonardo Barrionuevo, explica que a AMAcoin é um instrumento financeiro voltado para a iniciativa privada e ao indivíduo para que, ao mesmo tempo, possam investir e promover a conservação da floresta Amazônica. "Dos 50 mil acres iniciais já transformados em áreas protegidas, queremos ampliar a área de proteção ambiental para mais 2 milhões de acres e aumentar os projetos sociais, ambientais, climáticos e econômicos ja realizados nas comunidades beneficiadas pelo projeto", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.