A Acquia assinou um acordo definitivo para adquirir a Widen, empresa que projeta, desenvolve e fornece gerenciamento de ativos digitais e software de gerenciamento de informações de produtos, bem como serviços de gerenciamento de ativos digitais.
A Widen reúne ativos digitais, como mídia avançada, informações de produto e cópia de marketing em um único fluxo de trabalho e fornece uma interface intuitiva para democratizar o acesso dos profissionais de marketing a todos os recursos de uma marca. Ao fornecer uma base para colaboração, coordenação e controle de todo o ciclo de vida do conteúdo digital, a Widen permitirá que os profissionais de marketing e construtores de sites criem experiências de cliente mais ricas e personalizadas usando a Plataforma de Experiência Digital Aberta (DXP) da Acquia.
Para criar engajamento personalizado do cliente em escala, as marcas criam volumes imensos de conteúdo digital. Tradicionalmente, o DAM (sigla para gerenciamento de ativos digitais) simplifica o acesso dos profissionais de marketing a esse conteúdo e gerencia as versões e o fluxo de trabalho para garantir a consistência. Mas, no contexto de uma DXP, um DAM moderno também deve fornecer recursos técnicos robustos e extensibilidade.
Uma solução PIM (sigla para gerenciamento de informações de produtos) deve permitir o enriquecimento dos dados do produto com conteúdo de marketing e ativos digitais para criar facilmente o conteúdo do produto de marca. Juntos, esses recursos ajudam as organizações a criar e refinar experiências digitais distintas com base na evolução das preferências do cliente.
Maximizando o valor do conteúdo digital
Hoje, 700 organizações, incluindo Energizer, New Balance, Crayola e Hootsuite, usam as soluções da Widen para fornecer conteúdo digital. A partir de agora, a Widen estará disponível como parte do Acquia Open DXP ou como uma oferta independente.
As soluções da Widen simplificam como os profissionais de marketing criam, revisam, gerenciam, distribuem e analisam o conteúdo em todo o seu ciclo de vida. Seu design e arquitetura tornam-no exclusivamente capaz de suportar fluxos de trabalho de marketing complexos e requisitos de DXP corporativos. Eles abrangem casos de uso que vão além do gerenciamento de ativos criativos para incluir o armazenamento de dados não estruturados, como documentos legais, pedidos de seguros e listas de contatos. A solução marketing-friendly Widen PIM traz dados de produtos dos criadores aos clientes, centralizando-os para distribuição em sites, catálogos e canais de comércio eletrônico.