Serviços financeiros compõem oferta de 80% das grandes e médias empresas fora do setor

0

Pesquisa da Galileo Financial Technologies, feita em parceria com a Juniper Research, sobre Embedded Finance B2B revela que 80% das médias e grandes empresas brasileiras não financeiras já oferecem serviços financeiros.

Destas, 48% oferecem serviços de banco. Outro ponto de destaque é a forma de adquirir esses serviços financeiros: 66% das empresas brasileiras preferem obtê-los por meio de fintechs. Para 68% dos entrevistados no Brasil, os serviços financeiros incorporados são uma forma de diversificar o portfólio de soluções. A pesquisa ouviu 210 líderes de empresas da América Latina que atuam nos segmentos de construção, saúde, hotelaria, comunicação, seguros, varejo e telecomunicações, entre outros, sendo 50 delas empresas brasileiras.

O levantamento também aponta que Crédito e Empréstimos é o tipo de embedded finance mais ofertado (61%) na América Latina, seguido por Pagamentos (51%) e Serviços Relacionados à Emprego (41%), Prêmios/Recompensas (35%) e Seguros (32%).

Tanto o conhecimento como a oferta de soluções de finanças incorporadas são maiores na América Latina do que nos Estados Unidos: 89% estão familiarizados com o termo Embedded Finance na América Latina, ante 86% nos Estados Unidos. Embedded Finance contempla os casos em que serviços financeiros, como pagamentos, seguros ou empréstimos, são integrados ao portifólio de empresas que não são nativas desse setor.

"Embedded finance representa não apenas uma evolução, mas também uma revolução. A decisão de adotá-lo já não é opcional, mas sim um imperativo para a competitividade. Há uma grande busca por soluções e oportunidades para as empresas que oferecem serviços de finanças incorporadas na região", afirma Tory Jackson, diretor de estratégia da Galileo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.