Companhia petroquímica terceiriza help desk e melhora atendimento ao usuário

0

A terceirização do service desk da Solvay Indupa, uma das empresas petroquímicas mais importantes da região Mercosul, atingiu um estágio de maturidade, oferecendo aos seus 1.500 colaboradores, no Brasil e na Argentina, um tempo de resposta mais ágil e eficiente. Com o outsourcing gerenciado pela Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, 90% das dúvidas e dos chamados são resolvidos, no máximo, em até uma hora.
Os investimentos em processos de melhoria contínua e a estratégia bem-sucedida integram o plano de ação da multinacional, que também é responsável pela administração de redes e servidores da petroquímica. Antes de terceirizar o service desk, a companhia contava com uma equipe interna, que atendia demandas focadas em manutenção de equipamentos. "Com o crescimento da empresa, esse modelo precisou ser readequado e optamos por um serviço especializado, baseado em processos e métricas", diz Paulo Dadazio, gerente de TI Mercosul da Solvay.
A parceria de trabalho com a Asyst teve início em 1999, com suporte de TI voltado para as operações de São Paulo e Santo André. Mas o preço competitivo, suporte metodológico e tempo de resposta ampliaram o escopo de atendimento: hoje os analistas de suporte também atendem dúvidas dos colaboradores de Bahia Blanca, na Argentina.
No Brasil, nas fábricas de São Paulo e Santo André, a equipe de analistas atende mensalmente 1.100 chamados de aproximadamente 1.000 colaboradores. Já na Argentina, os analistas oferecem apoio a 500 usuários, que registram ao mês 400 chamados. "A maioria dos chamados se refere a desbloqueio de usuário, por esquecimento de senha, seguido de dúvidas em ferramentas do Office e de problemas com hardware", esclarece Dadazio.
Para os próximos meses, à medida que haja expansão dos negócios no Mercosul, a expectativa de Dadazio também é ampliar a terceirização do service desk. "Nesse cenário de crescimento, a tendência é que tenhamos aumento de demanda. E para manter nosso padrão de qualidade, temos planos de ampliar nossa parceria de sucesso com a Asyst Sudamérica", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.