com o objetivo de simplificar a prestação de serviço com foco na eficiência ao usuário, a Laselva Bookstore, uma das maiores redes de livrarias do Brasil, colhe bons resultados com a adoção do modelo de service desk da Sonda Procwork. A consultoria iniciou o projeto há cinco anos, e hoje toda a infraestrutura de hardware é alugada às filiais da livraria, além de ser responsável pela execução dos trabalhos de help desk em 1º, 2º e 3º níveis na operação 24 x 7, incluindo a oferta de BPO (Business Process Outsourcing) de impressão.
O método de terceirização foi a estratégia que a empresa usou para expandir seus negócios, possibilitando o atendimento em nível Brasil através da Sonda, que disponibiliza cerca de 400 profissionais especializados neste segmento para efetuar o atendimento aos usuários. Segundo Jonas Caldas, gerente de TI da rede, as vantagens foram maiores do que a própria expectativa da empresa.
Para se beneficiar ainda mais do desempenho dos serviços da consultoria, a Laselva se prepara para terceirizar alguns servidores. Antes de tomar essa decisão, e fazer a concorrência novamente, Caldas conta que os concorrentes da empresa de TI pediram 60 dias para a entrega, já a Sonda Procwork ofereceu pronta entrega. E isso foi um fator determinante para que um novo contrato fosse gerado sem que houvesse a liberação de RFS (Request for Proposal) ao mercado", relata.
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