Linx expande atuação no segmento de farmácias com aquisição da BIG Sistemas

0

A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, adquiriu a Big Sistemas, fornecedora de soluções de tecnologia e gestão para o setor de farmácias e drogarias. O investimento, segundo a empresa, visa reforçar seu portfólio de soluções para este segmento. O valor do negócio não foi revelado.

A Big Sistemas, cuja sede fica em Bebedouro, no interior de São Paulo, obteve faturamento de R$ 13,4 milhões nos últimos 12 meses. Ela fornece software para controle gerencial e financeiro de redes de farmácias e drogarias de pequeno e médio porte. Com a aquisição, a Linx cria uma vertical específica para atender ao segmento.

"A aquisição da Big Sistemas está alinhada à nossa estratégia de expansão nas principais verticais do varejo", afirma Alberto Menache, diretor presidente da Linx. "Queremos consolidar nossa atuação no segmento de farmácias e drogarias, que vem crescendo em ritmo acelerado no mercado brasileiro", completa o executivo.

Nos últimos três anos, a Linx adquiriu a Custom BS, Spress, Microvix, Compacta Tecnologia, ativos da Bitix, Direção, ativos da Seller, ativos da Opus Software, LZT e ativos da Ionics e Rezende. Em fevereiro do ano passado, ela abriu capital, com a entrada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.