A Digital House, edtech focada no desenvolvimento de talentos digitais na América Latina, e a Rocketseat, plataforma de aprendizado contínuo em programação, anunciam nesta quarta-feira, 13, sua fusão. Juntas, já impactaram positivamente a vida de mais de um milhão e duzentas mil pessoas. Com essa operação, vão acelerar sua estratégia de expansão na formação dos melhores talentos do mercado de tecnologia, para suprir a demanda que poderá chegar a 6,3 milhões developers até 2025 no Brasil.
Após anunciar o aporte de R$280 milhões em março deste ano, feito pelo grupo de investidores Kaszek, Riverwood Capital, Mercado Livre e Globant, a Digital House encontrou na Rocketseat a parceria ideal para acelerar seu crescimento na oferta de educação em tecnologia. "É uma parceria de duas empresas em crescimento com o objetivo de gerar ainda mais desenvolvimento para a comunidade de developers", destaca Nelson Duboscq, cofundador e CEO Global da Digital House.
Com a união, os alunos de ambas as instituições terão formação em todos os níveis, desde os mais básicos até programas avançados para aqueles que buscam evoluir em suas trilhas. As marcas ampliarão a oferta de conteúdos para os alunos garantindo evolução profissional contínua, além de um portfólio mais encorpado de produtos para clientes B2B. "Estamos muito entusiasmados com essa união, pois conseguiremos ampliar a oferta de conteúdos e produtos em coding indo ao encontro da alta demanda das empresas que já ultrapassam a marca de 100 (cem) clientes corporativos", enfatiza o Sebastian Mackinlay, cofundador e CEO da Digital House Brasil.
"Para nós da Rocketseat, a conexão do nosso propósito com a Digital House ficou muito clara desde a primeira conversa. Juntos vamos impulsionar ainda mais pessoas e dar a elas o poder de acessarem as melhores oportunidades de suas carreiras.", disse Robson Marques, cofundador e CEO da Rocketseat.
PODCAST TI INSIDE TALK
Ouça o Podcast TI INSIDE TALK com a entrevista do COO da Rockseat, Rodrigo Terron, contando a história da startup, os desafios da formação profissional de desenvolvedores e o objetivo da fusão com a Digital House.