Microsoft anuncia que nuvem específica para o setor financeiro estará disponível em novembro

0

A Microsoft anuncia que o Microsoft Cloud for Financial Services estará com disponibilidade geral a partir de 1º de novembro de 2021. Esta nuvem específica do setor apresenta novos recursos que desbloqueiam o poder da nuvem Microsoft para uma maior inovação e geração de um crescimento responsável e sustentável.

O objetivo é garantir que todas as organizações tenham a capacidade digital necessária para ter sucesso à medida que avançarem, melhorando o tempo de retorno, reduzindo custos, aumentando a agilidade e acelerando a inovação para um crescimento sustentável.

Com isso em mente, a Microsoft focou em três áreas críticas para ajudar as instituições financeiras e nossos parceiros do setor a desbloquear valores sem precedentes, sendo elas: (1) Melhoria das experiências dos clientes e funcionários: esses novos recursos ajudarão os bancos de varejo a melhorar as experiências dos clientes e funcionários, além de promover a fidelidade e o crescimento dos clientes; (2) Combate ao crime financeiro: de acordo com a Javelin Strategy & Research, as perdas totais combinadas por fraude subiram para US$ 56 bilhões em 2020 e (3) Gerenciamento da segurança e conformidade, para abordar devidamente os riscos e desafios de um mundo mudando rapidamente.
Os recursos do Microsoft Cloud for Financial Services para banco de varejo que estarão disponíveis em 1º de novembro, incluem:

• Perfil unificado do cliente: ajuda as organizações de serviços financeiros a personalizar as experiências do cliente com uma visão de 360 graus do cliente reunindo dados financeiros, comportamentais e demográficos.

• Integração do cliente: proporciona aos clientes fácil acesso a aplicativos de empréstimo e ferramentas de autoatendimento, agilizando o processo de empréstimo para melhorar a experiência e a fidelidade do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade organizacional e dos funcionários.

• Engajamento com clientes de serviços bancários: ajuda a personalizar a interação com o cliente a partir da sua compreensão financeira e de acordo com o seu canal de preferência. Além disso, faz o gerenciamento de forma inteligente das suas jornadas nos canais a fim de reduzir a rotatividade e o tempo até a resolução.

• Gerenciador de colaboração: possibilita automação e colaboração no front office e back office. Ajuda a melhorar as comunicações entre empresas e consumidores para acelerar os processos de empréstimo, minimizar erros e melhorar a experiência dos clientes.

Para combater crimes financeiros

Com um grande número de transações e mais clientes online do que nunca, torna-se necessário analisar dados e implementar a natureza única dos negócios de uma organização. Combater a fraude não apenas protege os clientes, mas também zela pela reputação de uma organização e protege contra riscos regulatórios. Os recursos do Microsoft Cloud for Financial Services nesta área incluem:

• Proteção de conta: ajuda as instituições financeiras a proteger sua reputação na camada de conta de identidade digital ajudando a identificar e evitar fraudes ao criar e se conectar a contas. Esse recurso ajuda a proteger contra eventuais ataques de bot, criação de contas falsas, tomada de controle da conta e acesso fraudulento à conta.

• Proteção de compra: ajuda a proteger os braços dos serviços comerciais de instituições financeiras e comerciantes contra fraudes de compra online utilizando IA adaptável avançada, reduzindo falsos positivos e otimizando as taxas de aceitação.

Para gerenciar segurança e conformidade

Os requisitos de conformidade regulatória globais e regionais continuam se expandindo, e a maioria das organizações está enfrentando dificuldades para acompanhar os requisitos crescentes e os níveis mais altos de análise aplicados pelos reguladores de serviços financeiros. Os recursos do Microsoft Cloud for Financial Services nesta área incluem:

• Garantia e suporte a riscos: um serviço White Glove premium fornecido por uma equipe dedicada de especialistas em assuntos de engenharia que oferece suporte às equipes de risco, auditoria e conformidade internas e externas no tratamento de conformidade regulatória, segurança cibernética e privacidade de serviços financeiros.

• Avaliações de conformidade regulatória: ajuda as organizações a gerenciar os requisitos de conformidade com maior facilidade e conveniência, desde fazer um inventário dos riscos de proteção de dados até gerenciar as complexidades da implementação de controles, mantendo os regulamentos e certificações em dia, e reportar aos auditores.

O Microsoft Cloud for Financial Services integra serviços de nuvem na profundidade das nossas ofertas (Microsoft Azure, Microsoft 365, Microsoft Dynamics 365 e Microsoft Power Platform) amparado em um modelo de dados do setor, com novos recursos e personalização exclusivos para o setor de serviços financeiros. Ele também foi projetado até para as estruturas de controle e requisitos regulatórios mais complexos que o setor enfrenta, com nossa segurança de várias camadas, conformidade abrangente e compromissos de confiança integrados.

"Nossa nuvem do setor tem uma base de privacidade, segurança e conformidade regulatória no ecossistema da Microsoft e de nossos parceiros e é construída sobre um modelo de dados do setor que permite interoperabilidade e inovação. O Microsoft Cloud for Financial Services ajuda a otimizar os processos empresariais por meio de colaboração integrada e recursos de comunicação omnicanal, além de melhorar a experiência do cliente através de insights abrangentes do cliente e interações personalizadas com o cliente. Além disso, o Microsoft Cloud for Financial Services ajuda a acelerar os produtos para o mercado, elimina os silos de dados para transformar insights em ação e defende contra fraudes. Ele oferece a flexibilidade para adotar os recursos de forma modularizada", diz Bill Borden, vice-presidente corporativo de serviços financeiros mundiais da Microsoft.

Temos o orgulho de compartilhar que a Virgin Money UK está entre as primeiras a explorar os novos recursos para ajudar os clientes e funcionários da empresa a alcançar o que é importante para eles. A Virgin Money UK faz parte de um grupo de instituições em parceria conosco para ajudar a moldar os recursos que serão lançados no futuro.

"Na Virgin Money UK, estamos sempre buscando maneiras de inovar e oferecer uma experiência digital da melhor qualidade ao cliente. Vemos o Microsoft Cloud for Financial Services acelerar essa jornada de digitalização da nossa experiência do cliente, ao mesmo tempo em que nos permite escalonar e crescer. As tecnologias da Microsoft têm uma ampla gama de aplicativos e insights significativos, seja para ajudar a aconselhar os clientes sobre seus planos financeiros ou atender às suas necessidades de acordo com o portfólio de produto existente deles. Essa transformação também apoiará nossos esforços para melhorar a experiência dos nossos funcionários, capacitando nossos colegas da linha de frente para oferecer o melhor serviço cordial aos clientes da nossa empresa, trabalhando juntos para fazer do dinheiro algo mais simples e fácil", comenta Fraser Ingram, diretor de digital e de inovação da Virgin Money UK.

Integração do poder da parceria

O poder do Microsoft Cloud for Financial Services vai além das nossas tecnologias e soluções originais. Nossos parceiros são fundamentais para o sucesso e escalabilidade do Microsoft Cloud for Financial Services. É um prazer para nós receber os parceiros de serviços Accenture, Avanade, Avtex, Capgemini, EY, Publicis Sapient, KPMG, PwC e parceiros de ISV Backbase, BaseCap, Finastra, Mortgage365, VeriPark e Zafin, que se juntarão a nós no lançamento do Microsoft Cloud for Financial Services no dia 1º de novembro de 2021.

O crescente ecossistema de parceiros da Microsoft amplia os recursos robustos do Microsoft Cloud for Financial Services. Nossos parceiros estão dedicados a atender melhor os clientes ajudando a fornecer soluções mais integradas que reduzem o risco no ecossistema, identificam novas oportunidades de inovação e diminuem o tempo de lançamento no mercado. A Zafin é um dos nossos primeiros parceiros nesta jornada conosco para construir um modelo de dados do setor para acelerar a inovação. O CEO da Zafin, Al Karim Somji, compartilha sua perspectiva: "Para continuar competitivo em um cenário bancário em rápida evolução, as instituições financeiras estão focadas na modernização do núcleo e na transformação digital. Nossa premiada plataforma de produtos e preços SaaS, juntamente com o Microsoft Cloud for Financial Services, simplifica o núcleo externalizando produtos e preços, permitindo o oferecimento de experiências bancárias mais personalizadas para os clientes. Juntos, a Zafin e o Microsoft Cloud for Financial Services estão capacitando os funcionários de banco com insights práticos permitindo que o perfil unificado do cliente ofereça recomendações de produtos e pacotes impulsionadas pelo modelo de dados do setor, ajudando a garantir a conformidade com os requisitos regulatórios e acelerando suas estratégias de transformação digital".

Acreditamos que o Microsoft Cloud for Financial Services tem a base necessária para ajudar as instituições financeiras a acelerar a inovação para um crescimento responsável e oferece o conjunto certo de recursos para o banco de varejo atender às suas necessidades mais urgentes de melhorar as experiências dos clientes e funcionários, combater o crime financeiro e gerenciar a segurança e a conformidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.