LANXESS reduz chamados de suporte com terceirização

0

A LANXESS, indústria química com sede na Alemanha, presente em 18 países, optou desde que se instalou no Brasil em 2004, por terceirizar seu help desk. Após um amplo processo de seleção, a prestadora de serviços escolhida para assumir essa tarefa foi a Chiptek.

Alexandre de Castro, CIO da LANXESS, conta que o objetivo da terceirização desse serviço era diminuir o número de chamados em toda a organização, com 450 funcionários, distribuídos pelas filiais localizadas em São Paulo (Capital), Porto Feliz (SP), Barueri (SP), Camaçari (BA), São Leopoldo (RS), Recife (PE) e Blumenau (SC).

?O volume de chamados era de 600 por mês e hoje são aproximadamente 300 por mês. Desses, o número de problemas com backlog e chamados pendentes praticamente não existem mais?, diz o executivo.

A Chiptek atende remotamente aos chamados da indústria química com profissionais alocados em seu escritório. Para atendimento local, a empresa desloca parceiros espalhados pelo país. Para ambos os casos, a LANXESS é atendida no primeiro e segundo nível.

Castro, responsável por um time composto por seis profissionais, adianta que a meta para 2006 é desenvolver o projeto de e-business para integração dos pedidos eletrônicos, além de focar na revisão e adequação aos projetos de auditoria com SAP, em conformidade com as regras de Sarbanes Oxley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.