BT inaugura no Brasil centro de tecnologia para projetos de clientes

0
28

A BT inaugurou em São Paulo um centro para projetar soluções contratadas por clientes, funcionando como núcleo central de atendimento, ou hub, para o mercado das Américas e fortalecendo ainda mais os serviços que presta na região. O CDH (Contract Design Hub) brasileiro, que reúne profissionais altamente qualificados e experientes, se localiza na capital paulista,  onde fica a sede da BT no país.

A equipe do centro responde pela concepção e pelo planejamento detalhado de redes e soluções de alto desempenho para os clientes corporativos da BT. Entre eles estão grandes organizações, com requisitos complexos no que toca à infraestrutura de TI. As áreas de especialização do novo centro compreendem projetos de redes corporativas e de comunicação unificadas, além de centros de dados e contact centers. Suas instalações incluem um laboratório avançado, capaz de testar e validar soluções sofisticadas antes de sua implementação.

Os CDHs da BT estão alinhados ao seu portfólio global de serviços de TI em rede, e suas equipes trabalham em estreita colaboração com os clientes para atender às necessidades deles, otimizando prazos e custos das soluções contratadas. O hub do Brasil está totalmente integrado a centros similares que a BT mantém no Reino Unido, na Hungria e na Índia. Os quatro hubs empregam as mesmas metodologias de projeto, os mesmos princípios de qualidade e, ainda, os mesmos processos de entrega.

O CDH brasileiro faz parte do programa de investimentos da BT na América Latina para aprimorar o atendimento aos clientes em toda a extensão das Américas, incluindo multinacionais com atuação global e as "multilatinas", que se expandem na região e para além dela. Inicialmente, o hub será composto por cerca de 40 profissionais, e deverá crescer na medida das demandas dos clientes.

Bas Burger, presidente da BT para as Américas, comenta: "investimos continuamente na América Latina com o objetivo de contribuir para que nossos clientes possam expandir seus negócios na região. É com orgulho que anuncio mais um marco em nossos investimentos. O CDH que estamos inaugurando no Brasil oferece importante apoio aos clientes em todas as Américas. Reunimos aí alguns dos nossos melhores engenheiros, e estamos proporcionando a eles as ferramentas e ambiente adequados para atender aos clientes em toda a região. Projetando soluções complexas para negócios críticos, eles estarão trabalhando para tornar nossos clientes mais competitivos em uma economia global".

Deixe seu comentário