Publicidade
Início Notícias Comunicações Huawei e Zhejiang Mobile implementam rede 5G em larga escala na China

Huawei e Zhejiang Mobile implementam rede 5G em larga escala na China

0
Publicidade

Durante a Quinta Conferência Mundial da Internet, a operadora Zhejiang Mobile e a Huawei concluíram a implantação inicial do 5G na cidade Chinesa de Wuzhen. A rede utiliza os produtos e soluções 5G fim a fim (E2E) da Huawei para fornecer cobertura de forma contínua. As duas empresas também realizaram uma série de testes e verificações em preparação para a rede 5G em grande escala, sendo que para um único usuário foram atingidos taxas de dados de 2.7Gbps.

A rede tem capacidade de proporcionar aos usuários experiências de serviço 5G inovadoras sem precedentes, que podem ser transmissões 8K ao vivo, realidade virtual (VR) 8K e telemedicina com tecnologia dentro de ambulâncias. Tais conquistas marcam outro passo importante na cooperação bilateral 5G desde o lançamento da “Cidade 5G” em Hangzhou em maio deste ano. O esforço coordenado entre a Zhejiang Mobile e a Huawei tem como objetivo tornar realidade as tecnologias mais inovadoras e promover o crescimento da economia digital da operadora.

No Brasil não tem sido diferente. Na recente Futurecom, realizada em São Paulo, a Huawei demonstrou a primeira transmissão de conteúdo em 8K, em conjunto com a operadora Claro, utilizando a sua solução 5G fim a fim (E2E). O cenário foi o primeiro no Brasil sobre uma rede de transmissão real e em funcionamento comercial, onde o conteúdo era processado no Core 5G, localizado no Rio de Janeiro, enviado através do backbone óptico e processado pela estação rádio base 5G, localizado no recinto do evento em São Paulo, tudo dentro do padrão aprovado pelo 3GPP Release 15 – NSA.

“Essa mesma solução será utilizada ainda este ano, em conjunto com a Anatel, para analisar a coexistência do 5G na banda C (3.5GHz) junto a solução de satélite que é utilizada nessa faixa”, destaca Rubens Mendonça, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Huawei. “A Huawei mais uma vez deixa de ser apenas fornecedor de tecnologia e passa a ser membro ativo no desenvolvimento e testes do 5G no Brasil, atuando diretamente com os principais interessados e habilitadores da banda larga móvel no nosso mercado, sendo ele o governo ou as operadoras”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile